Siga o OTD

Futebol

Palmeiras bate Athletico, e São Paulo e Flu empatam pela Copa do Brasil Sub-17

Jogos valeram pela rodada de ida das quartas de final da competição, que tem ainda Atlético Mineiro, Porto Vitória, Flamengo e Cruzeiro vivos na briga pela taça

Kauan Palmeiras Copa do Brasil Sub-17 Athletico São Paulo Fluminense
Kauan abriu o placar do Allianz Parque para o Verdão (Fabio Menotti)

O Palmeiras venceu o Athletico por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (23), no Allianz Parque, em São Paulo, e abriu vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. Os gols palestrinos foram anotados por Kauan Santos e Endrick, no primeiro tempo. No outro jogo da noite, São Paulo e Fluminense ficaram no 1 a 1 em duelo disputado no Marcelo Portugal, em Cotia, São Paulo. Caio abriu o placar para os paulistas e Marcão empatou para os cariocas.

O jogo de volta entre Palmeiras e Athletico será no dia 29, no CAT do Caju, em Curitiba, às 15h. Já os tricolores voltam a se encontrar no dia 1º de outubro, 19h, ainda sem local definido. A Copa do Brasil Sub-17 não tem o critério de gol fora de casa para desempate. Ou seja, o Furacão precisa vencer o Verdão por dois gols de diferença, independente do placar, para igualar o duelo e levar a decisão para os pênaltis. Se abrir três, passa direto. O time paulista pode até perder pela diferença mínima. No outro confronto, quem vencer leva e se houver novo empate, a disputa da vaga na semifinal vai para as penalidades máximas.

+ Confira resultados e agenda das próximas partidas

Início e fim do primeiro tempo

Kauan Endrick Palmeiras Copa do Brasil Sub-17 Athletico São Paulo Fluminense
Kauan (7) e Endrick decretaram a vantagem alviverde (Fabio Menotti)

O Palmeiras precisou de cinco minutos para abrir o placar. Após jogada pela direita, a bola sobrou para Kauan Santos dentro da área, e o camisa 7 emendou de primeira. Ao longo do período, o Alviverde teve grande volume no ataque, com pelo menos oito finalizações ao gol do Athletico. Endrick, em três oportunidades, sendo uma arrematada na trave, de cabeça, teve chances reais de ampliar. De tanto insistir, o Palmeiras, enfim, marcou pela segunda vez na partida. Já nos acréscimos do primeiro tempo, Endrick recebeu próximo da grande área, contou com o vacilo da defesa do Athletico e, na insistência, chutou de canhota para vencer Luiz Fabiano e ampliar no Allianz Parque.

No segundo tempo, os visitantes voltaram com maior ímpeto ofensivo para diminuir o prejuízo. Em resposta, o Alviverde seguiu levando perigo pelas pontas do ataque. Kauan, em jogada de Giovani pela direita, recebeu com liberdade pela esquerda, já dentro da área, mas finalizou por cima. No restante do duelo, restou ao Verdão administrar a vantagem construída no primeiro tempo. O time ainda teve duas boas oportunidades com Giovani e Daniel no final da partida, mas os atacantes arremataram em cima da defesa paranaense.

Tricolores em igualdade

No jogo que fechou a rodada, o São Paulo começou melhor que o Fluminense e assustou logo aos sete minutos com uma finalização perigosa de Eduardo Brito. Os cariocas responderam aos 11min com Gustavo Lobo, mas o goleiro Leandro ficou com ela. Dez minutos mais tarde, o time da casa acertou o travessão com Caio, após desvio na zaga em um cruzamento sem muitas pretensões. Aos 30min e aos 33min Leandro precisou salvar o São Paulo duas vezes em finalizações de Gustavo Lobo. O primeiro gol saiu aos 38min. Caio arrancou pela esquerda e bateu com precisão da entrada da área rival.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No segundo tempo, os paulistas quase ampliaram com Luiz Henrique aos 12min, mas foi o tricolor carioca que balançou a roseira. Marcão, que havia acabado de entrar, invadiu a área e venceu Leandro em um arremate cruzado aos 15min. O São Paulo perdeu uma chance incrível aos 20min. Caio bateu de dentro da área, da esquerda, e ela sobrou para Boer, quase em cima da linha, sem goleiro, mas a bola foi muito forte e ele não conseguiu cabecear com direção. O São Paulo seguiu apertando, acertou a trave mais duas vezes, mas não conseguiu vencer a defesa rival.

Mais em Futebol