Siga o OTD

Futebol

São Paulo goleia o Nacional e assume a terceira colocação no Paulista

Tricolor tem nova boa atuação, goleia o Nacional por 6 a 0 e assume a terceira colocação no estadual paulista

São Paulo e Pinda duelam pelo Paulista Feminino futebol santos
(divulgação)

Jogando fora de casa, no Estádio Nicolau Alayon, localizado na capital paulista, o São Paulo conquistou mais uma goleada no Campeonato Paulista de futebol feminino ao superar o Nacional pelo placar de 6 a 0 nesta quinta-feira (23).

Com uma atuação soberana durante toda a partida, o São Paulo largou bem na partida, abrindo 3 a 0 logo nos primeiros 15 minutos de confronto com gols de Glaucia, Carol e Jaqueline. Na segunda etapa, Jaqueline, Giovaninha e Gláucia completaram a goleada.

+ Confira a tabela do Campeonato Paulista de futebol feminino 2021

Com o novo largo triunfo, o São Paulo agora chega aos 15 pontos conquistados no Campeonato Paulista, assumindo a terceira colocação no torneio. Já o Nacional segue com um ponto conquistado e é o décimo colocado.

Na próxima rodada, o São Paulo terá um clássico paulista pela frente, ao enfrentar o Santos, em partida marcada para a próxima quarta-feira (29). Já o Nacional medirá forças contra a Ferroviária para tentar somar a sua primeira vitória na competição.

O jogo

Desde os primeiros movimentos na bola, o que se viu foi um domínio do São Paulo dentro de campo. E não demorou muito para que esse domínio nas ações fosse refletido também no placar. Logo aos 9 minutos, Gláucia ficou com o rebote do bate-rebate na entrada e finalizou forte para abrir o placar.

Mesmo com o placar aberto, o Tricolor seguiu dominando a partida e conseguiu dobrar a vantagem apenas três minutos mais tarde. Após bola cruzada na área, Carol conseguiu a cabeçada na segunda trave e anotou o segundo gol da partida.

O São Paulo seguiu jogando para o ataque, mesmo com a boa vantagem no placar e chegou ao terceiro gol aos 15 minutos. Após bonita troca de passes na entrada da área, Jaqueline finalizou por cima e anotou um belo gol para o time visitante.

Com o terceiro gol marcado em 15 minutos jogados, o São Paulo nem precisou manter o mesmo ritmo nos outros 30 minutos do primeiro tempo, mas mesmo assim foi pouquíssimo ameaçado pelo Nacional, que não conseguia trabalhar a bola para tentar chegar com perigo contra à meta adversária.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mesmo sem apresentar o mesmo ritmo do primeiro tempo, o Tricolor Paulista conseguiu ampliar ainda mais a sua vantagem na segunda metade. Logo aos três minutos, Larissa deu um lindo lançamento para Jaqueline sair cara a cara com a goleira adversária. Num toque de três dedos com categoria, a atacante transformou a vitória em goleada e anotou o quarto gol são paulino no duelo.

Nos acréscimos da partida, ainda deu tempo para o São Paulo balançar as redes mais duas vezes. Aos 46 minutos, Giovaninha aproveitou o rebote dentro da área para anotar o quinto gol. Três minutos mais tarde, Gláucia se antecipou bem dentro da área e tocou com categoria para fechar o marcador e decretar a goleada.

Mais em Futebol