Siga o OTD

Futebol

Santos vence a Ferroviária e assume a liderança provisória do Paulistão

Após bater a Ferroviária, Santos assume a ponta provisoriamente e coloca pressão no Corinthians para o clássico com o Palmeiras

Santos vence a Ferroviária no Paulistão Feminino
(Twitter/SereiasDaVila)

Em confronto válido pela sexta rodada do Paulistão Feminino, o Santos recebeu a Ferroviária nesta quarta-feira (22) em duelo direto na parte de cima da tabela de classificação. E quem se deu melhor foi o time do litoral paulista, que venceu o duelo pelo placar de 2 a 1.

O Santos começou o jogo indo para cima e a postura ofensiva logo surtiu efeito. Aos oito minutos, Brena cobrou falta na área, a bola não desviou em ninguém e foi para o fundo da rede, abrindo o placar para o Peixe. As Sereias continuaram pressionando a Ferroviária, que contou com boa atuação de sua goleira Luciana para evitar mais gols das adversárias.

+ Tabela do Campeonato Paulista de futebol feminino

Já na segunda etapa, aos 11 minutos, após cobrança de escanteio, Amanda Gutierrez desviou de cabeça e ampliou para o Santos. Oito minutos depois, no entanto, pênalti para a Ferroviária e Aline Milene converteu a cobrança, diminuindo a vantagem das Sereias. A goleira Luciana teve mais trabalho e ainda conseguiu evitar o terceiro gol do Peixe.

Assim, com o resultado, o Santos segue invicto após seis jogos e vai a 16 pontos. Com isso, assume a liderança do Paulistão provisoriamente, já que o Corinthians tem 15 pontos e ainda joga na rodada, contra o Palmeiras. Assim, o Peixe precisa torcer por uma derrota do Timão no clássico para tomar a ponta definitivamente. Já a Ferroviária sofre sua segunda derrota e segue com 12 pontos, na sexta colocação.

Na próxima rodada, o Santos encara o clássico com o São Paulo, também em duelo direto pelas primeiras posições. O duelo acontece na próxima quarta-feira (29), às 15h (de Brasília). No dia seguinte, às 19h (de Brasília), a Ferroviária fecha a sétima rodada diante do Nacional, em casa.

A competição

O Paulistão Feminino tem a participação de 12 clubes, que jogarão entre si em turno único na primeira fase, que terá a última rodada disputada em novembro. Os quatro primeiros colocados avançam, então, para a semifinal, que será disputada em jogos de ida e volta.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Desta forma, o primeiro colocado vai enfrentar o quarto, enquanto e o segundo encara o terceiro. Por fim, os dois vencedores dos confrontos da semifinal disputam, assim, a final para decidir o campeão estadual de futebol feminino de 2021.

REVEJA: SANTOS E FERROVIÁRIA – PAULISTÃO FEMININO

Mais em Futebol