Siga o OTD

Futebol

Flamengo e São Paulo avançam para a semifinal do Brasileiro Sub-17

Nas partidas de volta das quartas de final, Flamengo e São Paulo são derrotados mas seguem para a semifinal do Brasileiro Sub-17 por conta do saldo de gols

São Paulo x Flamengo - Brasileiro Sub-17 Botafogo ao vivo
(Gilvan de Souza/Flamengo)

Flamengo e São Paulo são os dois primeiros semifinalistas do Brasileiro Sub-17 de futebol masculino de 2021. Pelas partidas de volta das quartas de final, nesta quinta-feira (15), o time carioca perdeu por 1 a 0 para o Atlético-MG e mesmo assim se classificou. Já o tricolor paulista foi derrotado por 2 a 0 pelo Fluminense e também se garantiu entre os quatro melhores times da competição.

Agora, Flamengo e São Paulo se enfrentarão na disputa por uma das vagas na decisão do Brasileiro Sub-17 de futebol masculino. A data das duas partidas eliminatórias serão definidas pela organização da competição.

-Aída dos Santos eterniza pés para o Hall da Fama do COB

Flamengo 0 x 1 Atlético-MG

O que se viu no Rio de Janeiro foi um primeiro tempo bem disputado pelas duas equipes. Logo aos três minutos, o Flamengo chegou com perigo pelo lado esquerdo com Petterson, que saiu em velocidade, cruzou rasteiro para Mateusão, mas o camisa 9 não conseguiu finalizar com precisão e mandou por cima da meta.

Do lado mineiro, João Lucas, aos seis, fez boa jogada individual, tirou o goleiro, mas, já quase sem ângulo, bateu para fora. Na sequência, o time da casa voltou a assustar em arremate de Dudu. E, já aos 22, o Atlético abriu a contagem com Isaac, o atacante chutou cruzado, a bola ainda desviou no meio do caminho e foi morrer no fundo das redes. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Após o gol, o Flamengo tentou uma resposta rápida e parou na defesa mineira. Já na segunda etapa, com o passar dos minutos, o Atlético-MG passou a pressionar em busca do gol e teve dificuldades para passar da marcação do lado carioca. Com o 1 a 0 até o apito final, o Flamengo se garantiu na semifinal do Brasileiro Sub-17.

Fluminense 2 x 0 São Paulo

Depois de perder o primeiro jogo por 4 a 1, o Fluminense teve uma postura diferente no duelo contra o São Paulo. Jogando no estádio de Giulite Coutinho, em Mesquita, o tricolor carioca conseguiu abrir 2 a 0 no placar já no segundo tempo, com gols de Samuca e Daniel Lima, e ficou próximo da conquista da classificação para a semifinal do Brasileiro Sub-17.

-Marcelo Demoliner garante vaga em Tóquio e fará dupla com Monteiro

Contudo, precisando “fechar a casinha” para manter a vaga nas semifinais, o São Paulo cresceu. Melhor na defesa, mesmo jogando com um a menos em campo, o time paulista manteve o placar que o classificava até o apito final e seguiu para as semifinais do Brasileiro Sub-17 de futebol masculino de 2021.

Mais em Futebol