Siga o OTD

Brasileiro Feminino Sub-16 - Minas Brasília - Internacional - São Paulo - Corinthians

Futebol

Inter, Minas Brasília, SP e Corinthians avançam à semi do Feminino Sub-16

Inter, Minas e São Paulo terminam na ponta de seus grupos e Corinthians avança como segundo melhor colocado

(Divulgação)

Inter, Minas Brasília, SP e Corinthians avançam à semi do Feminino Sub-16

Pela terceira e última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16, os 12 times entraram em ação nesta quarta-feira (30) para definir os classificados para a semifinal. Assim, Internacional, Minas Brasília e São Paulo terminaram na liderança dos seus respectivos grupos, garantindo a vaga. E o Corinthians fecha a conta, avançando como o melhor segundo colocado.

Assim, os próximso confrontos serão: Minas Brasília e Corinthians; Internacional e São Paulo. As semifinais acontecem nesta sexta-feira (02), enquanto a grande decisão e a disputa pelo bronze serão realizadas no domingo (4). Confira os detalhes abaixo.

+Tabela do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16

Grupo A:

Pelo Grupo A, o Internacional confirmou o favoritismo e venceu o Iranbuba, de virada, por 3 a 1. Gaby Tomé foi o nome do jogo, marcando dois gols para o Colorado. Berchon fechou a conta para o time gaúcho, enquanto Rayssa, fez o gol de honra do time do Amazonas.

No outro duelo da rodada, o Grêmio enfim desencantou e conseguiu sua primeira vitória no Brasileiro Feminino Sub-16. O Tricolor Gaúcho venceu o Audax por 2 a 1, com gols de Raissa e Aline. O time paulista ainda diminuiu com Domingues, mas não conseguiu buscar o empate.

Assim, o Internacional encerra a primeira fase com 100% de aproveitamento, avançando para a semifinal. O Grêmio fica em segundo lugar, com quatro pontos, seguido de Iranduba e Audax, com dois e um ponto, respectivamente.

Grupo B:

Pelo Grupo B, Minas Brasília e Santos entraram em campo no duelo de invictos até então. Valendo a vaga, quem se deu melhor foi o Minas, com gol relâmpago de Ana Beatriz, com 30 segundos de jogo, e dois gols de Nathy para vencer por 3 a 0 e selar a classificação. No outro duelo da chave, já eliminados, o São José venceu pelo placar mínimo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Desta forma, o Minas Brasília encerra a primeira fase na ponta do grupo e na liderança geral, com nove pontos e saldo de gols melhor que os do Internacional. O Santos, por sua vez, fica com seis pontos e não avança, já que o Corinthians terminou com sete. O São José termina em terceiro, com três pontos, a frente do Vitória, que fica na lanterna, sem nenhum.

Grupo C:

No Grupo C, o Corinthians encarou o Avaí/Kindermann e goleou a equipe adversária por 4 a 0. Lala foi um dos destaques do jogo, marcando dois gols, enquanto Manu Olivan e Maria completaram a conta para o Timão. Confira os destaques:

Já no outro duelo, São Paulo e Ferroviária fizeram um duelo equilibrado, definido no final do segundo tempo. O Tricolor saiu na frente, com Ana Luiza, mas logo sofreu o empate, com Ana. Na sequência, a Ferrinha virou o jogo, com gol de Aline, mas três minutos depois, Ana Carolina deixou tudo igual mais uma vez. E aos 32, Duda deu a vitória ao São Paulo.

Com o resultado, o São Paulo encerra a primeira fase do Brasileiro Feminino Sub-16 na liderança do grupo, com sete pontos conquistados. Foram duas vitórias e um empate com o Corinthians, que termina na segunda posição, com os mesmo sete pontos, perdendo nos critérios de desempate. Já a Ferroviária fica em terceiro, com três pontos, e o Avaí termina na lanterna, com nenhum ponto somado.

Confira os resultados da rodada:

Avaí/Kindermann 0 x 4 Corinthians
São Paulo 3 x 2 Ferroviária
Grêmio 2 x 1 Audax
Internacional 3 x 1 Iranduba
Minas Brasília 3 x 0 Santos
São José 1 x 0 Vitória

Mais em Futebol