Siga o OTD

Futebol

Flamengo e Fluminense vencem e lideram grupos no Brasileiro Sub-17

Confira os detalhes dos nove jogos disputados ao longo desta terça-feira (29)!

Brasileiro Sub-17
Créditos: Mailson Santana/Fluminense FC

Pela oitava e penúltima rodada da primeira fase do Brasileiro Sub-17, nove jogos foram disputados ao longo desta terça-feira (29), com muita bola na rede. No total, 36 gols foram marcados nos confrontos. Destaque para as vitórias de Palmeiras e Fluminense, que lideram os dois grupos da competição.

A rodada final que irá decretar os finalistas para as quartas de final será disputada no próximo sábado (3).

Grupo A

Cruzeiro 0 x 1 Flamengo

Na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), Cruzeiro e Flamengo fizeram um jogo bem disputado, com boas chances para os dois lados. Destaque para os goleiros Otávio, do time mineiro, e Dyogo, da equipe carioca, que fizeram boas defesas ao longo da partida. No segundo tempo da partida, após uma blitz na área da Raposa, o Rubro-Negro conseguiu o gol do triunfo. Aos 39 minutos, Matheus França se antecipou à marcação após cruzamento no primeiro pau e mandou de cabeça para dentro da rede: 1 a 0. O Cruzeiro ainda teve oportunidade do empate logo depois. Após contra-ataque, Renan Junior foi derrubado por Kauan Moura na área, mas, na cobrança do pênalti, Vitor Roque mandou no travessão.

Com a vitória, o Flamengo se manteve na liderança do Grupo A, agora com 21 pontos, enquanto o Cruzeiro é o quarto colocado, com 14.

-Com grupo novo e bom entrosamento, Yaras vão confiantes para Tóquio

Palmeiras 4 x 1 Grêmio

No Allianz Parque, aos 14 minutos do primeiro tempo, Kauan Santos fez boa jogada pela esquerda e passou na medida para Thalys marcar de voleio e colocar o Palmeiras na frente diante do Grêmio. Já no segundo tempo, na marca dos 20, após rápido contra-ataque, Kauan Santos finalizou da entrada da área e ampliou para o Verdão. O Tricolor Gaúcho descontou dois minutos depois, quando Wesley alçou a bola na área, e João Davi cabeceou por cobertura para marcar. Já nos instantes finais, o time da casa fez mais dois gols para decretar o triunfo. Aos 42, de fora da área, Thalys marcou mais um belo gol no confronto. E, aos 45, Daniel liquidou a fatura em cobrança de pênalti.

Com a vitória por 4 a 1, o Palmeiras chegou a 19 pontos e segue na segunda posição do Grupo A. O Grêmio, com dez, ocupa o sexto lugar.

Ceará 1 x 2 São Paulo

Na Cidade Vozão, em Itaitinga (CE), o São Paulo visitou o Ceará e venceu por 2 a 1. Em cobrança de pênalti, aos 38 minutos do primeiro tempo, Caio abriu o placar para o Tricolor. Dois minutos depois, Mateus Amaral deu bom passe para o camisa 7 que driblou o marcador e finalizou no alto do gol para ampliar e deixar o segundo dele na partida. O Vozão descontou aos 34 da volta do intervalo, com Everton Cirilo, e ainda teve chance de empatar em pênalti já nos acréscimos, mas que foi na trave.

Com o resultado, o Tricolor Paulista tem 17 pontos e ocupa o terceiro lugar do Grupo A. O Ceará, com três, está na lanterna.

Bahia 7 x 2 Botafogo

A partida no Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA), foi para lá de movimentada, com o Bahia vencendo o Botafogo por 7 a 2. Com o resultado, o Tricolor chegou a 13 pontos e ocupa o quinto lugar do Grupo A. O time carioca, com quatro, está na nona posição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Seis gols foram marcados ainda no primeiro tempo da partida. O Esquadrão de Aço abriu o placar logo no primeiro minuto, e cabeçada de George. O Glorioso respondeu com gol de Vargas, logo depois. Mais ofensivo, o Bahia voltou a ficar na frente com Vitinho, Gustavo Kawã e Jhonathan Silva. Antes da saída para o intervalo, Kayan Proença cobrou pênalti e descontou para o Botafogo. No segundo tempo, mais três bolas na rede para os donos da casa. Thiago, duas vezes, e Gustavo Kawã completaram o placar elástico a favor do Bahia.

América-MG 2 x 0 Atlético-GO

Jogando em casa, o América-MG recebeu o Atlético-GO, e venceu por 2 a 0. O resultado no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, deixa o Coelho com sete pontos, na oitava posição do Grupo A. O Dragão, com a mesma pontuação, é o sétimo colocado.

O primeiro gol da partida saiu aos 45 minutos da etapa inicial, quando Adyson fez cruzamento, e o lateral Tibúrcio acabou marcando contra na tentativa de fazer o corte. Depois, já aos 32 do segundo tempo, Adyson ampliou e deu números finais ao confronto.

Grupo B

Fluminense 4 x 0 Chapecoense

De olho na liderança, o Fluminense retornou ao topo ao golear a Chapecoense por 4 a 0, no Estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro. Agora com 20 pontos, o time carioca passou o Athletico-PR e se manteve no primeiro lugar do Grupo B. A Chape, com três, está na lanterna.

A vitória tricolor começou a ser construída aos 17 minutos do primeiro tempo. Thiago roubou a bola no ataque, tabelou com Gustavo Lobo, que devolveu com categoria para o camisa 8 marcar. O Flu seguiu dominando o jogo e balançou as redes mais três vezes na volta do intervalo. Aos dez, Ronei marcou contra tentado cortar uma investida dos cariocas. No minuto seguinte, Davi tentou o cabeceio após cobrança de escanteio, e Samuca completou o lance para fazer o terceiro. Depois, já aos 34, Gabriel Lyra partiu em jogada individual, avançou e liquidou a fatura: 4 a 0.

-Duda Amorim aposta no mix entre jovens e experientes no handebol feminino

Vasco 4 x 0 Fortaleza

Vindo de três vitórias seguidas, o Vasco recebeu o Fortaleza, no Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu (RJ), e garantiu mais três pontos para a tabela de classificação. A equipe carioca fez valer o mando de campo e goleou os visitantes por 4 a 0, resultado que a deixa com 17 pontos, ocupando o terceiro lugar do Grupo B. O Leão, com seis, ocupa a oitava posição.

O primeiro gol saiu aos 31 minutos da etapa inicial, quando a bola sobrou na área para Paixão mandar para o fundo das redes. Depois, aos 41, Erick Marcus recebeu na direita, limpou a marcação e tocou no meio para GB completar e ampliar. Na volta do intervalo, aos 24, Erick Marcus recebeu cruzamento pela direita, dominou no peito e finalizou com categoria para fazer o terceiro. Já aos 46, Paulinho arriscou do meio e acertou o ângulo para fechar o placar: 4 a 0.

Corinthians 4 x 0 Santos

No Parque São Jorge, mais uma goleada por 4 a 0. O Corinthians começou a vencer o Santos aos dez minutos do primeiro tempo. Murilo recebeu cruzamento pela direita e cabeceou para dentro do gol. Na volta do intervalo, aos cinco, Pedrinho chutou, o goleiro defendeu, e Murilo aproveitou o rebote para ampliar e deixar o segundo dele na partida. Já no final da partida, aos 41, Wesley fez boa jogada pela esquerda, se infiltrou na área e finalizou cruzado para marcar o terceiro. E, aos 44, Biro não perdoou bobeira da zaga santista, roubou a bola e chutou firme para fechar a goleada.

Com o resultado, o Timão agora tem 11 pontos e ocupa o sexto lugar do Grupo B. O Peixe, com 12, está na quita posição

Sport 2 x 2 Internacional

Na Ilha do Retiro, o Internacional saiu na frente diante do Sport logo no primeiro minuto de bola rolando. Após cobrança de escanteio, Jhonatan Kauan pegou rebote e marcou. O Leão reagiu rápido e empatou na marca dos dez, em cabeçada de Patrick após falta no travessão. Na marca dos 30, o Colorado voltou a ficar na frente com Carlison, que recebeu bom passe de Jhonatan Kauan e tocou na saída do goleiro Paulo Victor para marcar o gol. Mas os mandantes voltaram a deixar tudo nos acréscimos: Daniel Cruz cobrou falta na medida: 2 a 2. O segundo tempo seguiu com domínio maior do Colorado, mas sem novos gols até o apito final.

Agora com 11 pontos, o Inter é o sétimo colocado no Grupo B, enquanto o Sport, com quatro, ocupa a nona posição.

Mais em Futebol