Siga o OTD

Futebol

Fora de casa, Botafogo vence Grêmio por 2 a 0 no Brasileiro Sub-20

AO VIVO: GRÊMIO 0 x 2 BOTAFOGO- CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-20

Pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino de 2021, Grêmio e Botafogo medem forças neste domingo (27), no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, Rio Grande de Sul. A bola rola às 15h (de Brasília), e você assiste ao vivo no Olimpíada Todo Dia. 

O Grêmio parou nas quartas de final do Brasileiro Sub-20 de 2020 e chega, mais uma vez, muito forte para a competição. Foram quatro jogos preparatórios para a competição nacional. Em três deles, a base gremista enfrentou times profissionais e ganhou do Brasil-FA e do Brasil-Pel. Fora um empate sem gols diante do Caxias.

Tabela do Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino 2021

Por sua vez, o Botafogo quer melhorar a sua campanha em relação à temporada passada, quando até começou bem, mas foi caindo na tabela e ficou de fora das quartas de final.

A competição

O Campeonato Brasileiro Sub-20 será disputado pelos 20 melhores clubes colocados no Ranking Nacional. Na Primeira fase, as equipes se enfrentam em turno único no sistema de pontos corridos e os oito melhores avançam. Assim, em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate: 1) mais vitórias; 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) menos cartões vermelhos; 5) menos cartões amarelos; 6) sorteio. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Já as quartas, semifinais e final serão disputadas no sistema mata-mata com jogos de ida e volta. Assim, em caso de igualdade em pontos no confronto e, depois, no saldo de gols, a vaga ou título será decidido nos pênaltis.

Mais em Futebol