Siga o OTD

Futebol

Formiga é apresentada no São Paulo e quer ‘trazer alegria’ ao clube

Após 21 anos, Formiga está de volta ao São Paulo e foi apresentada nesta terça (22) no Morumbi oficialmente. O contrato vai até 2022

Formiga - São Paulo nacional ao vivo
(Rubens Chiri/saopaulofc.net)

De volta ao São Paulo, a meio-campista Formiga foi apresentada oficialmente nesta terça-feira (22) no Morumbi e concedeu sua primeira entrevista coletiva como atleta do clube. Ela foi recepcionada pelo Presidente Julio Casares e pela ex-zagueira do Tricolor, Juliana Cabral, bicampeã paulista em 1997 e 1999 e campeã brasileira em 1997.

Formiga foi anunciada como reforço do futebol feminino tricolor no dia 7 de junho, retornando ao clube após 21 anos de sua primeira passagem. No último sábado (19), após sair de Paris, na França, a atleta desembarcou em São Paulo, para a sua apresentação no Morumbi.

+Veja todas as notícias sobre futebol

“Todos os títulos que ganhamos na década de 1990 foram pelo apoio que o São Paulo nos deu. Isso fez com que ganhássemos tudo, e agora não será tão diferente. Espero, de verdade, trazer alegria para esse clube, ganhar títulos, e que a cada dia o São Paulo venha crescer mais e mais”, celebrou.

Com a camisa são-paulina, em duas temporadas, a atleta conquistou três títulos e atuou em vinte partidas, sendo dezenove vitórias e apenas um empate, sem nenhuma derrota no currículo. Agora, a meio-campista está de volta ao São Paulo para defender as cores da camisa até o fim de 2022. Convocada para os Jogos Olímpicos, a jogadora embarca para Portland, nos Estados Unidos, na próxima sexta-feira (25) para iniciar, então, a preparação com a seleção brasileira.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

“Estou louca para treinar, ter contato com as minha companheiras e com o treinador. Sei que será possível assim que voltar dos Jogos Olímpicos. Então vou seguir torcendo de lá e mandar energia positiva, pois acredito muito no trabalho. Todas estão se dedicando tanto, e a premiação será a glória”, finalizou Formiga.

Confira a coletiva completa:

Mais em Futebol