Siga o OTD

São Paulo x Bahia - Brasileiro Sub-17

Futebol

São Paulo supera o Bahia na abertura da rodada do Brasileiro Sub-17

Tricolor Paulista derrotou a equipe baiana por 2 a 0 e segue com chances de se classificar na competição

Divulgação São Paulo

São Paulo supera o Bahia na abertura da rodada do Brasileiro Sub-17

Abrindo a sétima rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17, o São Paulo conquistou uma importante vitória para seguir com chances de avançar à próxima fase da competição. Nesta quinta-feira (17), a equipe paulista bateu o Bahia por 2 a 0, no Marcelo Portugal, em Cotia (SP).

Com o resultado, os são-paulinos agora somam 14 pontos e, momentaneamente, aparecem na segunda posição do Grupo A. O Esquadrão, com dez, ocupa o quinto lugar. Os quatro primeiros de cada chave se classificam às oitavas.

-Tabela do Campeonato Brasileiro Sub-17 de futebol masculino 2021

O jogo

Jogando em casa, o São Paulo controlou as ações diante do Bahia no primeiro tempo da partida e criou as principais chances de abrir o placar. Após boas chegadas com Caio, Kayque, Newerton e Luizinho, o time paulista saiu na frente aos 41 minutos. Moreno iniciou a jogada pela esquerda e tocou para o meio, onde Mateus Amaral finalizou para o fundo das redes: 1 a 0. O Esquadrão de Aço, que não levou tanto perigo aos mandantes, respondeu na sequência. Em rápido contra-ataque, Jhonatan lançou Gustavo Kauan, que viu o goleiro Leandro se antecipar e afastar o perigo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Na volta do intervalo, o Bahia começou tentando uma pressão. Logo com um minuto, Tiago invadiu a área pela direita, mas acabou travado na hora do cruzamento. Depois, o domínio foi completamente do São Paulo, que seguiu criando boas chances e pressionando os visitantes. O placar foi ampliado na marca dos 24, quando Caio recebeu lançamento de Moreira, invadiu a área em velocidade pela direita e tocou na saída do goleiro Gabriel para fechar a conta: 2 a 0.

Mais em Futebol