Siga o OTD

Pia Sundhage convocação seleção brasileira para Jogos de Tóquio

Futebol

Pia Sundhage convoca seleção brasileira para os Jogos Olímpicos nesta sexta-feira

Treinadora divulgará lista com 18 atletas convocadas para Jogos Olímpicos de Tóquio na próxima sexta-feira

(Lucas Figueiredo/CBF)

Pia Sundhage convoca seleção brasileira para os Jogos Olímpicos nesta sexta-feira

A técnica Pia Sundhage anunciará, nesta sexta-feira (18) às 11h, a lista final de atletas convocadas para a disputa dos Jogos Olímpicos. Na oportunidade, a sueca convocará as 18 atletas e mais 4 suplentes que irão representar a Seleção Brasileira Feminina em Tóquio. A CBF TV transmite a cerimônia de convocação ao vivo direto da sede da CBF, no Rio de Janeiro. 

Devido à pandemia de Covid-19, a convocação será realizada de modo virtual com divulgação da lista ao vivo. Na sequência, em tempo real, os jornalistas poderão fazer perguntas à técnica Pia Sundhage e à Coordenadora de Seleções Femininas, Duda Luizelli.

+ Pia Sundhage elogia Seleção e aponta expectativa para Tóquio

Em um ano e onze meses, Pia Sundhage comandou a seleção brasileira feminina em dezoito jogos, somando onze vitórias, cinco empates e três derrotas. Também teve a oportunidade de contar com o grupo para períodos de treino em quatro oportunidades. Ao todo, foram 12 convocações anunciadas pela treinadora. Essa será a primeira competição oficial liderando a Canarinho.

Dona de duas medalhas de ouro e uma de prata como técnica, Pia terá a missão de comandar o Brasil em busca do ouro inédito. Ao longo desta caminhada, a sueca deu oportunidade para 74 atletas em convocações e jogos-treinos. Além disso, esteve atenta às competições brasileiras e da CONMEBOL, seja adulta ou de base. 

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

A estreia da seleção brasileira feminina nos Jogos Olímpicos será no dia 21 de julho diante da China, em Miyagi. Na sequência, a Seleção Feminina encara a Holanda, no dia 24 de julho, também em Miyagi, e fecha a fase de grupos contra a Zâmbia, em Saitama, no dia 27 de julho.

Mais em Futebol