Siga o OTD

Futebol

Veja como foi: Real Brasília 1 x 1 Minas Brasília pelo Brasileiro feminino

Primeiro clássico candango da elite do futebol feminino termina empatado em 1 a 1

Assista ao vivo: Real Brasília x Minas Brasília – 12ª rodada – Brasileiro feminino

Movimentando a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro feminino de 2021, o Real Brasília e Minas Brasília se enfrentam nesta quinta-feira (2) e você assiste ao vivo no Olimpíada Todo Dia. O “clássico candango” será disputado pela primeira vez na história na elite do futebol feminino e coloca frente a frente times com situações opostas.

Em sua estreia na elite do futebol feminino, o Real Brasília vem fazendo um bom Brasileirão. Em 11 rodadas, a equipe da capital federal tem 13 pontos conquistados e ocupa o décimo lugar. Apesar do momento instável, com seis jogos sem vitória, a equipe está quatro pontos atrás do oitavo colocado, que se classifica para as quartas de final do Brasileiro feminino.

-Tabela do Campeonato Brasileiro de futebol feminino 2021

Já o Minas Brasília segue lutando contra o rebaixamento na disputa do nacional de 2021. Com sete pontos em 11 jogos, a equipe da capital federal é o 14º colocado e está dentro do Z4 do Brasileiro feminino. Com quatro jogos para realizar, o time precisa voltar a vencer para subir na classificação.

Formato da competição

Assim como na edição anterior, a primeira fase do Campeonato Brasileiro de futebol feminino será realizada em formato de pontos corridos entre os 16 clubes participantes. Ao final das 15 rodadas programadas, as oito melhores equipes avançam para as quartas de final, disputadas em jogos de ida e volta em modelo mata-mata. A última rodada (15ª) da primeira fase será realizada no dia 27 de junho (domingo).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Definidos os oito clubes classificados, o campeonato contará com uma pausa por conta da realização dos Jogos Olímpicos, em julho. Desta forma, o mata-mata se iniciará apenas em agosto, mais precisamente no dia 15. As finais do Campeonato Brasileiro de futebol feminino também já contam com data pré-definidas: 12/09 e 26/09.

Mais em Futebol