Siga o OTD

São Paulo e Minas Brasília - Brasileiro Feminino

Futebol

São Paulo vence o Minas e assume 3ª posição no Brasileiro Feminino

Gláucia e Duda brilham e São Paulo assume provisoriamente a terceira colocação, aumentanto sequência ruim do Minas

(Gabriela Montesano / saopaulofc.net)

São Paulo vence o Minas e assume 3ª posição no Brasileiro Feminino

Abrindo a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino de 2021, o São Paulo recebeu o Minas Brasília neste sábado (29) para se manter na cola dos líderes da tabela. E o Tricolor fez a lição de casa, no CT Laudo Natel (SP), vencendo o adversário com tranquilidade, pelo placar de 3 a 0.

O primeiro gol saiu aos 28 minutos da etapa inicial, quando Duda recebeu bem pela direita e tocou para Gláucia, livre na área, mandar para o fundo do gol. Seis minutos depois, a camisa 9 do São Paulo retribuiu o presente e tocou para Duda invadir a área e anotar o segundo tento. E aos 38 minutos, o Tricolor Paulista roubou a bola no meio de campo e Carol avançou sozinha pela esquerda para dar números finais à partida.

+Confira a tabela completa do campeonato Brasileiro Feminino 

Assim, o São Paulo vai a 22 pontos e assume provisoriamente a terceira posição do Brasileiro Feminino, já que o Santos, com 21, ainda joga na rodada, com o Real Brasília, apenas na segunda-feira (31). Já o Minas Brasília segue com apenas sete pontos conquistados e se mantém na 14ª colocação, chegando ao quarto jogo sem vitórias.

Na próxima rodada, o São Paulo encara o clássico paulista com o líder Corinthians. O duelo acontece na próxima quinta-feira (3), às 18h (de Brasília), novamente no CT de Cotia. No mesmo dia, mas às 15h, o Minas Brasília visita o Real Brasília, no Defelê (DF).

Formato da competição

Assim como na edição anterior, a primeira fase do Campeonato Brasileiro de futebol feminino será realizada em formato de pontos corridos entre os 16 clubes participantes. Ao final das 15 rodadas programadas, as oito melhores equipes avançam, então, para as quartas de final, disputadas em jogos de ida e volta em modelo mata-mata. A última rodada (15ª) da primeira fase será realizada no dia 27 de junho (domingo).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Definidos os oito clubes classificados, o campeonato contará com uma pausa por conta da realização dos Jogos Olímpicos, em julho. Assim, o mata-mata se iniciará apenas em agosto, mais precisamente no dia 15. Além disso, o Campeonato Brasileiro de futebol feminino também já contam com data pré-definidas: 12/09 e 26/09.

Reveja o jogo:

Mais em Futebol