Siga o OTD

Futebol

Veja como foi: Minas Brasília 1 x 0 Ferroviária pela rodada do Brasileiro feminino

Com gol de cobrando penalidade no 1º tempo, Karla Alves deu a primeira vitória para o time brasiliense no Brasileiro

Movimentando a sétima rodada do Brasileiro feminino de futebol de 2021, Minas Brasília e Ferroviária se enfrentam nesta quarta-feira (12) e você assiste ao vivo no Olimpíada Todo Dia. Em situações opostas na classificação do nacional, brasilienses e paulistas precisam somar os três pontos no confronto.

Em busca da primeira vitória na temporada nacional, essa é a situação do Minas Brasília. Depois de uma temporada de 2020 em que conseguiu se manter na elite do Brasileiro feminino, o time da capital federal vem sofrendo em 2021. Após seis rodadas, o time brasiliense ainda não venceu e ocupa a penúltima colocação, com três pontos. Desta forma, já quase na metade do nacional, a equipe precisa somar os três pontos para sair da zona de rebaixamento para série A2 de 2022.

-Tabela do Campeonato Brasileiro de futebol feminino 2021

Já a Ferroviária vive momento diferente no nacional. Com 10 pontos, as atuais campeãs da Libertadores ocupam a sétima colocação e estariam classificadas para as quartas de final do Brasileiro feminino de 2021. Além disso, a equipe de Araraquara está a três pontos do terceiro colocado, que neste momento é o Corinthians.

Formato da competição

Assim como na edição anterior, a primeira fase do Campeonato Brasileiro de futebol feminino será realizada em formato de pontos corridos entre os 16 clubes participantes. Ao final das 15 rodadas programadas, as oito melhores equipes avançam para as quartas de final, disputadas em jogos de ida e volta em modelo mata-mata. A última rodada (15ª) da primeira fase será realizada no dia 27 de junho (domingo).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Definidos os oito clubes classificados, o campeonato contará com uma pausa por conta da realização dos Jogos Olímpicos, em julho. Desta forma, o mata-mata se iniciará apenas em agosto, mais precisamente no dia 15. As finais do Campeonato Brasileiro de futebol feminino também já contam com data pré-definidas: 12/09 e 26/09.

Mais em Futebol