Siga o OTD

Futebol

Brasileiras comandam goleada do Atlético de Madrid na Espanha

Depois de Andressa Alves e Fabiana brilharem na super goleada do Barcelona de 1o a 0 sobre o Santa Teresa, foi a vez de outras brasileiras fazerem a diferença no Campeonato Espanhol de futebol feminino. Ludmila marcou dois gols e Jucinara fez um na vitória de 6 a 0 do Atlético de Madrid sobre Athletic de Bilbao na manhã deste sábado.

Com o resultado, Atlético de Madrid soma os mesmos 12 pontos do Barcelona com quatro vitórias em quatro jogos, mas o time catalão é o líder porque tem um saldo maior de gols. Marcou 23 e não sofreu nenhum, enquanto a equipe da capital marcou 13 e sofreu um.

Diante do Athletic de Bilbao, o Atlético de Madrid entrou em campo disposto a não dar chances para o adversário. Logo aos 15 minutos, Ludmila conseguiu abrir o marcador de cabeça. Aos 20, a atacante deu uma assistência para a compatriota Jucinara marcar o segundo gol da partida.

No segundo tempo, o Atlético de Madrid manteve a mesma intensidade e, em apenas sete minutos, marcou mais três gols. Aos cinco, Meseguer surpreendeu a goleira adversária com um chute de muito longe. Aos 11, Sosa ampliou para 4 a 0. Um minuto depois, Sonia marcou o quinto. Para fechar a goleada, Ludmila marcou mais um aos 25.

FICHA TÉCNICA:

Atlético de Madrid Femenino: Lola, Jucinara, Menayo, Pereira (Laia, 63’), Kenti, Sosa, Meseguer, Amanda, Corredera (Viola, 64’), Sonia (Esther, 72’) e Ludmila (Carla, 73’).

Athletic Club: Ainhoa; Sierra, Moraza, Garazi, Flaviano (Leia, 61’), Y. Corres, Eunate, Cirauqui (Maite, 46’), Damaris, Lucía (Nekane, 21’) e Gimbert.

Árbitro: Huerta de Aza. Amonestó a las jugadoras visitantes Eunate y Nekane.

GOLS:
1-0. 15’. Ludmila
2-0. 20’. Jucinara
3-0. 50’. Meseguer
4-0. 56’. Sosa
5-0. 57’. Sonia
6-0. 70’. Ludmila

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol