Siga o OTD

Futebol

Campeonato Brasileiro feminino tem início adiado para 17 de abril

Marcado inicialmente para começar no próximo fim de semana (27 e 28), Brasileiro feminino teve a rodada de estreia adiada para os dias 17 e 18 de abril

Corinthians Grêmio Brasileiro Feminino Ao vivo
(Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

Marcado inicialmente para começar no próximo fim de semana (27 e 28 de março), o Campeonato Brasileiro feminino teve sua rodada de estreia adiada para os dias 17 e 18 de abril em função das medidas restritivas tomadas por vários estados por conta do combate ao avanço da pandemia. Nesta sexta, a diretoria de competições da CBF divulgou a tabela detalhada das oito primeiras rodadas.

Assim como na edição anterior, a primeira fase do Campeonato Brasileiro feminino será realizada em formato de pontos corridos entre os 16 clubes participantes. Ao final das 15 rodadas programadas, as oito melhores equipes avançam para as quartas de final, disputadas em jogos de ida e volta em modelo de mata-mata. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Definidos os oito clubes classificados, o campeonato contará com uma pausa por conta da realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em julho. Desta forma, a fase final está prevista para iniciar em agosto. As finais do Campeonato Brasileiro de futebol feminino também já contam com datas pré-definidas: 12 e 26 de setembro. 

Dezesseis equipes disputam o Brasileiro feminino: Corinthians, atual campeão, Avaí/Kindermann, Palmeiras, São Paulo, Santos, Internacional, Ferroviária, Grêmio, Flamengo, Cruzeiro, São José, Minas Brasília, e as quatro equipes que conquistaram o acesso pela série A-2, Napoli-SC, campeão da segunda divisão, Botafogo, Bahia e Real Brasília. 

Confira abaixo os duelos da primeira rodada do Brasileiro feminino:

17 de abril

15h – Internacional x Santos
17h – São Paulo x Grêmio
19h – Corinthians x Napoli-SC

18 de abril

15h – Botafogo x Bahia
15h – São José x Avaí/Kindermann
15h – Flamengo x Minas Brasília
18h – Cruzeiro x Real Brasília
20h – Palmeiras x Ferroviária

Mais em Futebol