Siga o OTD

O domingo (3) foi bastante favorável para as jogadoras brasileiras que atuam por clubes de Portugal. Quatro partidas da nona rodada da primeira fase da Liga Portuguesa (BPI) contaram com a presença de atletas do Brasil e o aproveitamento foi de 100%, com vitórias de Benfica, Sporting, Valadares Gaia e Sporting Braga

Futebol

Domingo com 100% para as brasileiras na Liga Portuguesa

As jogadoras nascidas no Brasil que atuam por Benfica, Sporting, Valadares Gaia e Sporting Braga venceram pela nona rodada da primeira fase da competição nacional

A goleira Dani Neuhaus foi titular na vitória do Benfica pela Liga Portuguesa (slbenfica.pt/Divulgação)

Domingo com 100% para as brasileiras na Liga Portuguesa

O domingo (3) foi bastante favorável para as jogadoras brasileiras que atuam por clubes do futebol feminino de Portugal. Quatro partidas da nona rodada da primeira fase da Liga Portuguesa (BPI) contaram com a presença de atletas do Brasil e o aproveitamento foi de 100%, com vitórias de Benfica, Sporting, Valadares Gaia e Sporting Braga.

Grupo Sul

O Benfica é o segundo colocado do Grupo Sul, com 24 pontos (slbenfica.pt/Divulgação)
O Benfica é o segundo colocado do Grupo Sul, com 24 pontos (slbenfica.pt/Divulgação)

No Grupo Sul da Liga Portuguesa, o Benfica bateu o CF Benfica, em casa, por 3 a 0, gols marcados pela atacante canadense Cloé Lacasse e pelas meias portuguesas Andreia Faria, Francisca Nazareth. Três brasileiras participaram do jogo, com a goleira Dani Neuhaus iniciando entre as titulares e as atacantes Ana Vitória e Nycole entrando no segundo tempo.

+ Ferroviária contrata técnica e Palmeiras renova com zagueira

Em duelo da mesma chave, o Sporting visitou o Marítimo Madeira e venceu por 2 a 1. Em jogo difícil, as Leoas, que contam com a atacante brasileira Raquel Fernandes no elenco, ganharam com gols da defensora sérvia Nevena Damjanović e da atacante portuguesa Carolina Mendes. O Sporting lidera o Grupo Sul da Liga Portuguesa, com 27 pontos, com nove vitórias.

Grupo Norte

O Sporting Braga é o segundo colocado do Grupo Norte, com 24 pontos (scbraga.pt/Divulgação)
O Sporting Braga é o segundo colocado do Grupo Norte, com 24 pontos (scbraga.pt/Divulgação)

No Grupo Norte, também pela nona rodada da primeira fase da Liga Portuguesa, o Sporting Braga superou o Fiães, como visitante, por 3 a 1. Os tentos do time vitorioso foram marcados pelas atacantes portuguesas Maria Leonor e Andreia Norton e pela atacante alemã Cindy König. As brasileiras Nágela Oliveira e Rayane Machado pertencem ao Sporting Braga.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Por fim, o Valadares Gaia goleou o Boavista, por 6 a 1. O clube ganhador deste embate conta com cinco brasileiras em seu elenco na disputa da Liga Portuguesa: Maike (goleira), Rayssa Rodrigues (defensora), Tayla Carioca (meia) e Rafa Sudré e Palominha (atacantes). O Famalicão lidera o Grupo Norte, com 27 pontos. O Sporting Braga é o segundo, com 24.

Mais em Futebol