Siga o OTD

Futebol

Ferroviária contrata técnica e Palmeiras renova com zagueira

Lindsay Camila foi anunciada como a nova treinadora das Guerreiras Grenás Ainda neste sábado (2), a defensora Thaís renovou seu contrato com as Palestrinas

A Ferroviária já tem técnica para a temporada de 2021. Neste sábado (2), o clube de Araraquara anunciou a contratação de Lindsay Camila. A nova treinadora das Guerreiras Grenás estava com 38 anos e trabalhava como auxiliar técnica de Simone Jatobá, comandante da seleção brasileira sub-17. No mesmo dia, o Palmeiras divulgou a renovação de contrato da zagueira Thaís, eleita a melhor zagueira do Campeonato Paulista de 2020.
Lindsay Camila trabalhava como auxiliar técnica de Simone Jatobá, comandante da seleção brasileira sub-17 (Laura Zago/CBF)

A Ferroviária já tem técnica para a temporada de 2021. Neste sábado (2), o clube de Araraquara anunciou a contratação de Lindsay Camila. A nova treinadora das Guerreiras Grenás, de 38 anos, trabalhava como auxiliar técnica de Simone Jatobá, comandante da seleção brasileira sub-17. Também neste sábado, o Palmeiras divulgou a renovação de contrato da zagueira Thaís, eleita a melhor zagueira do Campeonato Paulista de 2020.

+ Camisa 10, Gabi Zanotti renova com o Corinthians para 2021

Lindsay Camila tem a licença A da UEFA e passagens pelo futebol europeu. A treinadora considera uma chance singular poder dirigir a Ferroviária em 2021. “Estou muito feliz em poder chegar em um clube tão grande quanto a Ferroviária, que tem tanta história no futebol feminino. Estou com ótimas expectativas para fazer um bom trabalho e viver novas experiências”, declarou a nova técnica das Guerreiras Grenás.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A técnica anterior da Ferroviária era Tatiele Silveira, que não teve seu contrato renovado. No comando das Guerreiras Grenás, a treinadora conquistou o Campeonato Brasileiro de 2019 e foi vice da Libertadores, também no ano retrasado. Em 2020, a técnica conduziu suas jogadoras ao vice-campeonato do Paulista, perdendo a decisão para o Corinthians.

Defensora fica no Palmeiras

Thaís, camisa 4 do Palmeiras, fica no clube para a temporada de 2021 (Fabio Menotti/Palmeiras)
Thaís, camisa 4 do Palmeiras, fica no clube para a temporada de 2021 (Fabio Menotti/Palmeiras)

Se Lindsay Camila chega à Ferroviária, a zagueira Thaís permanece no Palmeiras. A defensora é a primeira renovação de contrato anunciada pelo clube alviverde. A atleta, de 24 anos, faz parte do elenco das Palestrinas desde a retomada da modalidade, em 2019. Com a camisa do Verdão, a jogadora foi campeã da Copa Paulista do ano retrasado.

+ Diretor do Palmeiras feminino faz avaliação positiva de 2020

Thaís é uma das atletas mais identificadas com a torcida do Palmeiras. Em 2020, a zagueira participou de 26 das 28 partidas no ano e marcou quatro gols. “Estou feliz em vestir e honrar essa camisa por mais um ano. Quero estar bem e ajudar o time, novamente, dentro e fora de campo. Que seja um ano de muitas conquistas para nós”, disse Thaís.

Mais em Futebol