Siga o OTD

Futebol

Habituado com futebol chileno, Lucas Fasson avalia decisão

Zaguieiro atua no futebol chileno e prevê jogo duro no confronto decisivo desta sexta pelo Troféu Internacional

Zagueiro atua no futebol chileno e avalia adversários desta sexta (Lucas Figueiredo/CBF)

A seleção brasileira sub-20 conquistou, nesta terça-feira (15), sua segunda vitória em dois jogos no Torneio Internacional, ao golear o Peru por 6 a 0, em Teresópolis (RJ). No entanto, a equipe não tem muito tempo para comemorar. Isso porque a terceira e decisiva partida já acontece nesta sexta-feira (18), quando o time verde e amarelo enfrenta o Chile, que também venceu seus dois compromissos no quadrangular.

Para o duelo decisivo, a seleção conta com um trunfo na manga: Lucas Fasson. Habituado com o futebol chileno, o zagueiro, que defende o C.D. La Serena, destacou as virtudes dos rivais sul-americanos e previu um confronto intenso diante da ‘La Roja’.

+ No clássico carioca, Flu e Fla empatam pelo Brasileiro Sub-20

“Lá o futebol é bastante pegado, tem bastante intensidade. Alguns jogadores já jogam profissionalmente lá. Com certeza vai ser um jogo bem pegado, tenho certeza. Ainda mais por ser um jogo que vale o título de um torneio internacional. Vai ser um jogo bem corrido e forte, porque os chilenos não dão mole. Eles dão bastante carrinho, não são desleais, mas são bem firmes”, analisou Fasson.

Lucas Fasson entrou na segunda etapa da goleada de 6 a 0 sobre o Peru, quando o confronto já estava bem encaminhado a favor da Seleção Brasileira. A goleada foi o segundo compromisso da seleção brasileira sub-20 no quadrangular. Na primeira partida, a equipe venceu a Bolívia pelo placar de 2 a 0.

Maurício é um dos destaques

O torneio serve como preparação para, além dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a disputa do Sul-Americano da categoria em fevereiro de 2021, na Colômbia. Por isso, o grupo quer mostrar serviço para o técnico André Jardine.

seleção brasileira sub-20 Lucas Fasson
Maurício é um dos bem cotados na atual seleção (Lucas Figueiredo/CBF)

Quem tem feito isso de forma positiva é o meia Maurício. Presente em todas as convocações do treinador, o atleta do Internacional, o jogador tem sido destaque e já anotou seis gols pelo time.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Estamos crescendo. Melhorando o entrosamento mesmo com pouco tempo. No primeiro jogo contra a Bolívia, nós tivemos muito volume de jogo, mas, nesse jogo contra o Peru, nós conseguimos aproveitar melhor o último passe e fomos mais eficazes nas finalizações. O placar diz por si”, avaliou Maurício. 

Mais em Futebol