Siga o OTD

Futebol

Bahia bate o Palmeiras e larga na frente na semifinal

Vitória por 2 a 1 em casa faz o Bahia levar a vantagem na briga por uma vaga à decisão da Copa do Brasil sub-20

Vitória por 2 a 1 faz equipe ter a vantagem do empate na volta (Twitter/ECBahia)

Jogando em casa, o Bahia fez o seu dever e construiu uma vantagem sobre o Palmeiras na corrida por uma vaga na decisão da Copa do Brasil sub-20. Em duelo realizado no Centro Esportivo da Praia do Forte, o Tricolor venceu o jogo de ida por 2 a 1 e precisa de um empate no jogo da volta para avançar. O segundo duelo acontece na próxima semana.

O Bahia balançou as redes duas vezes no primeiro tempo. Aos 24 minutos, o goleiro Leandro vacilou na hora de sair jogando e perdeu a bola. A sobra ficou com Patrick de Lucca, que só teve o trabalho de empurrar para as redes para abrir o marcador.

Aos 40 minutos, a defesa alviverde voltou a vacilar, e uma disputa de três jogadores e a bola sobrou para Thiago, que ampliou a vantagem para o time da casa.

+ Confira a tabela da competição

Na segunda etapa, o Palmeiras conseguiu diminuir a diferença. Aos 12 minutos, Aníbal testou firme e o goleiro Fabrício fez a defesa. Luan pegou o rebote e finalizou certeiro para descontar.

Palmeiras Copa do Brasil sub-20
Bahia abriu 2 a 0 na primeira etapa (Twitter/ECBahia)

Com a vitória na primeira partida, o Bahia leva a vantagem para o jogo da volta. O Tricolor entra em campo na próxima semana já classificado e pode confirmar a vaga caso consiga manter o 0 a 0. O Palmeiras precisa vencer por dois gols de diferença para avançar à decisão. Em caso de uma vitória alviverde por um gol de vantagem, a classificação será decidida nos pênaltis.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O jogo da volta está marcado para a próxima quinta-feira (17), no estádio Allianz Parque; A bola começa a rolar às 15h45.

Vale lembrar que a outra semifinal da Copa do Brasil sub-20 será disputada entre Atlético-MG e Vasco. O primeiro encontro das equipes acontece nesta quinta-feira (10), no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte.

Mais em Futebol