Siga o OTD

Futebol

Santos vence clássico e Inter bate o Corinthians pelo sub-20

Seis jogos abriram a 17ª rodada da competição, com quatro equipes arrancando a vitória mesmo jogando fora de casa. Dos que jogaram em seus domínios, destaque para o Grêmio

(Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC/arquivo)

O dia foi bom para os visitantes nas partidas disputadas neste domingo (6) pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro sub-20. Goiás, Inter, São Paulo e Vitória venceram na casa dos rivais, enquanto Santos e Grêmio foram os únicos mandantes que fizeram valer o fator casa.

Santos vence clássico

No clássico paulista disputado na cidade litorânea, o Santos venceu o Palmeiras pelo placar de 2 a 0. Helderson Santos, marcando contra, e Matheus Moraes foram os responsáveis pelos tentos do Peixe.

+ Formiga se lesiona e deixa campo carregada em goleada do PSG

Com o triunfo, o Santos chegou aos 14 pontos e não tem mais chances de classificação. Já o Palmeiras, segue com 24, perde três posições e deixa o G8 do Brasileiro sub-20.

Vitória vira sobre o Flamengo

Jogando em casa, o Flamengo sofreu a virada para o Vitória por 2 a 1. Após sair na frente com gol de Thiago, o time baiano virou a partida com David e Lucas.

Vitória vira sobre o Flamengo e entra no G8 (Twitter/Vitória)

Com o triunfo, o Rubro-Negro baiano entra no G8 e agora soma 27 pontos. Pelo lado dos cariocas, a derrota faz com que a equipe continue com 27 pontos e caia para a sexta posição na tabela do Brasileiro sub-20.

Goiás supera o Bahia

O Goiás foi um visitantes indigesto para o Bahia. Jogando no Centro Esportivo Praia do Forte, o Esmeraldino venceu por 2 a 0 com gols marcados por Leandro e Lucas.

Com os três pontos, o Goiás chega aos 23 e segue com chances de classificação. Já o Bahia permanece com 19 e já não tem mais chances de avançar à próxima fase do Brasileiro Sub-20.

Grêmio goleia o Cruzeiro

Atuando no CT Hélio Dourado, o Grêmio não tomou conhecimento do Cruzeiro e goleou por 5 a 2. Após Léo Fenga abrir o placar no primeiro tempo, Ricardo, Vitor, Kevin e Pedro Lucas confirmaram a vitória no segundo tempo. Valdir marcou duas vezes e descontou para os mineiros.

Brasileiro sub-20 Santos
Grêmio firma no G8 após goleada (Rodrigo Fatturi/Grêmio)

Com a goleada o Grêmio se firma dentro do G8 somando agora 27 pontos. Já o Cruzeiro aparece na 18ª posição com 14 pontos conquistados.

Inter vence o Corinthians

Jogando no Parque São Jorge, o Corinthians foi superado pelo Internacional pelo placar de 2 a 1. Todos os gols saíram já na segunda etapa, quando Andrés Amaya balançou as redes duas vezes para o Colorado e Richard marcou para o Timão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Com a derrota, o Corinthians se distância da liderança e segue na terceira colocação com 31 pontos, podendo ser ultrapassado na sequência da rodada. Já o Inter chega aos 26 e se aproxima do G8 do Brasileiro sub-20.

São Paulo bate o Ceará

O São Paulo foi mais um que conseguiu os três pontos mesmo jogando longe de seus domínios. Enfrentando o Ceará na Cidade do Vozão, o Tricolor Paulista venceu por 2 a 1 com gols de Falcão e Facundo, enquanto Fernando descontou para o time da casa.

O triunfo faz com que o São Paulo some agora 28 pontos e se firme dentro do G8 ocupando a quinta colocação. Já o Ceará segue com 16 e joga o restante da primeira fase apenas para cumprir tabela do Brasileiro sub-20.

Mais em Futebol