Siga o OTD

Futebol

Atlético vence jogo de sete gols e divide ponta do Brasileiro Sub-20

Com dois gols de Giovani, time mineiro venceu o Goiás por 4 a 3 e divide a liderança do nacional com o Corinthians

Atlético-MG e Goiás - Atlético-MG - Goiás - Copa do Brasil Sub-20
Equipes duelaram pela 15ª rodada (Bruno Cantini/Agência Galo/Clube Atlético Mineiro)

Fechando a rodada do Brasileiro Sub-20 de futebol, o Atlético-MG venceu o Goiás por 4 a 3 nesta segunda-feira (30), em Belo Horizonte. Com o triunfo, o Galo mineiro iguala a pontuação do Corinthians na liderança do Nacional da categoria.

O começo de jogo foi equilibrado, mas o Goiás saiu na frente. Aos 13 minutos, o time esmeraldino aproveitou uma penalidade máxima e fez 1 a 0. Contudo, apenas três minutos mais tarde, o time mineiro conseguiu o empate. Após boa jogada pela esquerda, Giovani aproveitou o cruzamento e empatou de cabeça.

Após a igualdade, o Atlético-MG melhorou no jogo e passou a ter mais ações ofensivas do que o adversário. Contudo, como errava na parte final de cada tentativa, o placar seguiu inalterado até o fim e a partida foi para o intervalo em 1 a 1.

45 minutos finais movimentados

No segundo tempo, logo aos três minutos, o Goiás fez 2 a 1. Após boa jogada individual, Gustavinho acertou um lindo chute de fora da área e colocou o time esmeraldino em vantagem. Entretanto, assim como aconteceu na primeira etapa, o Atlético-MG empatou rapidamente. Em cobrança de pênalti após toque de mão na área, Guilherme Santos empatou em 2 a 2 e marcou seu 10º gol no Brasileiro Sub-20.

Após o empate, o Galo buscou a virada que veio aos 12. Depois de um blitz ofensiva, Vinicius acertou um belo chute de primeira de fora da área e fez o 3 a 2. Aproveitando o momento, o time mineiro conseguiu o quarto. Após contra-ataque rápido, Giovani fez mais um e deixou o marcador em 4 a 2, aos 16 minutos.

Mantendo o jogo frenético, o Goiás manteve o ritmo e conseguiu o terceiro. Aos 20, Sandrinho converteu mais uma penalidade e deixou tudo em 4 a 3. Na restante do segundo tempo, apesar da equipe de Goiânia tentar, não conseguiu a igualdade e os mineiros venceram por 4 a 3.

Na 16ª rodada, o Atlético-MG terá o Inter pela frente, na quinta-feira (3). Já o Goiás recebe o Vitória, na mesma data.

Vitória e Fluminense empatam sem gols 

Na Bahia, Vitória e Fluminense empataram sem gols na tarde desta segunda-feira (30). As duas equipes, que estão dentro do G8 que classifica para as quartas de final, se mantiveram nas mesmas posições na tabela com o resultado em campo. 

Agora com 24 pontos, o Vitória é o sétimo colocado na classificação geral do Brasileiro Sub-20 de futebol. Já o Fluminense subiu para 29, perdeu a chance de igualar a pontuação do líder Corinthians, e é o terceiro. 

+ Tabela do Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino 2020

Na 16ª rodada do Brasileiro Sub-20, o Vitória visita o Goiás, em duelo direto pelo G8. E o Fluminense recebe a Chapecoense. Os dois jogos estão programados para acontecer na quarta-feira (2).

Thiaguinho resolve e Flamengo vence mais uma

Jogando em casa, o Flamengo não deu chances para o Botafogo e venceu por 3 a 0 na rodada do Brasileiro Sub-20. Com dois gols de Thiaguinho e um de Gabriel, o rubro negro conquistou os três pontos e assumiu a quinta colocação do nacional. O time da estrela solitária é o oitavo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na próxima rodada do Brasileiro Sub-20, o Flamengo visita o Bahia e o Botafogo visita o América-MG. Os dois jogos estão previstos para acontecer na quarta-feira (2). 

Mais em Futebol