Siga o OTD

Futebol

Flamengo e Athletico empatam na 1ª semi do Brasileiro Sub-17

Na ida da semifinal do Brasileiro Sub-17, Flamengo e Athletico não conseguiram balançar a rede. O jogo de volta será em Curitiba, na próxima segunda-feira (7), às 17h

Atual campeão do Campeonato Brasileiro Sub-17, o Flamengo está de novo nas fases decisivas da competição. Nesta segunda-feira (30), os Garotos do Ninho receberam o Athletico-PR no estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES) no primeiro jogo da semifinal. Na ida na disputa por uma vaga na final, os clubes ficaram no empate por 0 a 0. Do outro lado da chave, o São Paulo abriu vantagem ao fazer 2 a 1 no Fluminense, no Morumbi.
Em partida realizada em Cariacica, Flamengo e Athletico fizeram um jogo equilibrado e empataram por 0 a 0 (Marcelo Cortes / CRF)

Atual campeão do Campeonato Brasileiro Sub-17, o Flamengo está de novo nas fases decisivas da competição. Nesta segunda-feira (30), os Garotos do Ninho receberam o Athletico-PR no estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), no primeiro jogo da semifinal. No jogo de ida por uma vaga na final, os clubes ficaram no empate por 0 a 0. Do outro lado da chave, o São Paulo abriu vantagem ao fazer 2 a 1 no Fluminense, no Morumbi.

+ Definidos os oitos melhores times do Brasileiro Feminino A-2

Na primeira fase do Brasileiro Sub-17, o Flamengo ficou na quarta colocação do Grupo B, com cinco vitórias em nove jogos. Já nas quartas de final, os Garotos do Ninho encararam o Palmeiras e avançaram para a semifinal após golear no jogo de ida, por 5 a 2, e empatar, na volta, por 1 a 1. Na decisão de 2019, o time Rubro-Negro conquistou o título ao bater o Corinthians nos dois jogos: 4 a 3, no Pacaembu, e 2 a 1, no Kleber Andrade.

+ Vitória e Fluminense empatam sem gol no Brasileiro Sub-20

Do outro lado da disputa, o Athletico-PR se classificou para as fase eliminatória do Brasileiro Sub-17 na segunda posição do Grupo B, com sete vitórias, um empate e uma derrota. Posteriormente, nas quartas, a Piazada do Caju venceu o Grêmio nos dois jogos, com direito a goleada por 5 a 0 no segundo, em casa.

Jogos de volta

A partida de volta da semifinal do Brasileiro Sub-17 entre Flamengo e Athletico-PR será na próxima segunda-feira (7/12), no CT do Caju, em Curitiba, novamente às 17h (de Brasília). Com o 0 a 0 na ida, uma vitória simples para qualquer um dos lados fará com que se o vencedor se garanta na final. Do outro lado, o Fluminense recebe o São Paulo, no mesmo dia, às 15h, nas Laranjeiras, no Rio de Janeiro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Para finalizar, na fase semifinal do Brasileiro Sub-17, em caso de empate na pontuação e, posteriormente no saldo de gols ao final dos dois jogos, o vencedor será decidido por meio de disputa de pênaltis. Sendo assim, o Fluminense precisa, no mínimo, de uma vitória simples para forçar a disputa por pênaltis, já que perdeu na ida, por 2 a 1. O São Paulo joga por um empate e o time carioca por uma diferença de dois gols ou mais.

Mais em Futebol