Siga o OTD

Futebol

Estreante na seleção, Camila celebra chance dada por Pia

Selecionada para a vaga de Marta, defensora do Avaí/Kindermann tem a primeira oportunidade na seleção principal com a técnica Pia Sundhage

Camila comemora oportunidade de servir a seleção após corte de Marta
Camila comemora oportunidade de servir a seleção após corte de Marta (Mariana Sá / CBF)

Escolhida pela técnica Pia Sundhage para substituir Marta, cortada da seleção brasileira de futebol feminino após testar postivo para Covid-19, a defensora Camila vive a primeira convocação para o elenco principal. A atleta do Avaí/Kindermann relatou à imprensa como foi receber a notícia na última semana.

“Foi uma alegria imensa, inesperada para ser sincera. Viemos de uma notícia ruim da Sub-20, com o cancelamento do Sul-americano e do Mundial. A expectativa é muito grande, primeiramente para aprender com todas as jogadoras que estão aqui comigo nessa convocação, atletas de nome, que têm uma bagagem enorme no futebol feminino. Primeiramente, aprender e segundamente também poder contribuir”, admitiu Camila.

+ Avaí e Corinthians ficam no 0 a 0 no duelo de ida da decisão

A atleta já se encontra em Guarulhos, onde a seleção brasileira se apresentou na segunda-feira(22). O período da Data Fifa se estende até o dia 1º de dezembro. Nesse intervalo, o Brasil disputará dois jogos preparatórios diante do Equador. As partidas estão agendadas para os dias 27 de novembro e 1º de dezembro, na Neo Química Arena e no Morumbi, respectivamente.

Adriana comemora boa fase e volta a seleção

Atleta do Avaí, Camila entrou em campo pela última vez no último domingo, quando a equipe enfrentou o Corinthians no duelo de ida da final do Campeonato Brasileiro. Dentro de campo, a defensora teve entre as suas missões, a de parar Adriana, que, por conta de sua ótima fase no ataque corintiano, agora será companheira de camisa amarela.

Adriana celebra boa fase e retorno à seleção brasileira após corte na Copa do ano passado Camila futebol feminino
Adriana celebra boa fase e retorno à seleção após corte na Copa do ano passado (Mariana Sá / CBF)

Participando da segunda convocação da seleção brasileira desde que foi cortada da Copa do Mundo do ano passado após sofrer uma lesão no joelho, a atleta cita a felicidade em jogar como a principal motivação para dar a volta por cima.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK 

“Hoje eu me sinto 100% bem fisicamente, mentalmente e tecnicamente também. Acredito que é isso que me colocou aqui na seleção, é isso que venho mostrando nos jogos com o Corinthians. Não à toa que a Pia me deu mais uma oportunidade. Estou muito feliz, a felicidade fora do campo se transmite dentro do campo”, avaliou a jogadora.

Os trabalhos de Pia Sundhage com o seu grupo da seleção brasileira foram iniciados nesta terça-feira (24), em São Paulo, com a realização de duas períodos de treinamentos. Nesta quarta (25), o grupo volta a trabalhar pela manhã.

Mais em Futebol