Siga o OTD

Futebol

Ludmila faz quatro gols e comanda goleada no Espanhol

Atacante comandou a sacolada por 8 a 1 do Atlético de Madrid no Deportivo La Coruña. Outras brasileiras entraram em campo em torneios europeus, com destaque também para Valéria Cantuario ainda na Espanha

ludmila atlético de madrid espanhol
(Reprodução/atleticodemadrid.com)

Muitas atletas brasileiras desfilaram categoria nos gramados europeus, mas o show do fim de semana foi todo de Ludmila. A atacante do Atlético de Madrid fez quatro gols na vitória de 8 a 1 sobre o Deportivo La Coruña no Campeonato Espanhol de futebol feminino.

A atacante deitou e rolou na zaga das rivais e foi o grande destaque. Ludmila marcou dois gols nos primeiros cinco minutos e o Atlético de Madrid não tirou o pé do acelerador.

Deyna fez o 3 a 0 aos 30 minutos. Só que Ludmila estava com tudo mesmo. A brasileira marcou mais dois gols no início do segundo tempo e consagrou-se ao anotar quatro na mesma partida.

ludmila atlético de madrid espanhol
Atlético de Madrid sobra e faz 8 a 1 para cima do Deportivo (Reprodução/atleticodemadrid.com)

Mas ela não foi a única brasileira a se destacar pela Europa. Ainda pelo Espanhol feminino, Valéria Cantuario fez dois gols na vitória do Madrid sobre o Rayo Vallecano, por 4 a 1.

Já a goleira Aline, do Tenerife, até fez defesas importantes, mas não conseguiu evitar o empate em 2 a 2 contra o Athletic Club.

Na vitória do Eibar por 2 a 0 sobre o Huelva, tivemos um confronto brasileiro. Jujuba e companhia levaram a melhor sobre o time de Ana Carol.

+ Com Covid-19, Marta é cortada da seleção e Camila é chamada

Com o término da nona rodada, o Atlético de Madrid assumiu a ponta do Espanhol. O time de Ludmila tem 20 pontos, a mesma pontuação do Tenerife, mas leva vantagem no saldo de gols.

O terceiro lugar é do invicto Barcelona, que tem 18 pontos em apenas seis jogos, três a menos do que o líder.

Fora da Espanha, também tivemos brasileiras jogando na Itália e na França.

Copa da Itália

Chegou ao fim a fase de grupos da Copa da Itália de futebol feminino. A Inter de Milão, de Kathellen Sousa, empatou com a Lazio, por 3 a 3, ficou em primeiro no grupo B e se garantiu nas quartas de final da competição.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Por sua vez, a Roma, da atacante Andressa Alves, que não atuou, fez 5 a 0 para cima do Tavagnacco. Contudo, a equipe ainda precisa realizar mais uma partida para confirmar o avanço na competição.

Campeonato Francês

Apenas um jogo movimentou a rodada no Francês feminino. O Paris FC, da goleira Natascha, acabou derrotado pelo Bordeaux, por 1 a 0. O resultado deixou o Bordeaux na 3ª colocação, enquanto o Paris FC é o sexto. A liderança é do PSG, de Formiga e Luana, após roubá-la do Lyon.

Mais em Futebol