Siga o OTD

Futebol

Tricolores saem em vantagem nas oitavas do Brasileiro A-2

Bahia e Fluminense batem Athletico-PR e Fortaleza, respectivamente, e colocam um pé nas semifinais na briga pelo acesso à elite do futebol feminino nacional

Tricolores saem em vantagem nas oitavas do Brasileiro A-2 (Igor Barrankievcz/FotoPressPR)

Tricolores saem em vantagem nas oitavas do Brasileiro A-2

Duas partidas válidas pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro feminino A-2 ocorreram nesse sábado (21), com destaques para dois tricolores. Bahia e Fluminense venceram os confrontos de ida e abriram boa vantagem para a volta na próxima semana.

Jogo com emoção até o fim em Curitiba

O Bahia fez 3 a 1 no Athletico-PR na capital do Paraná. Com gols de Vi, Ellen e Gadu, o Tricolor abriu 2 a 0 no primeiro tempo e ampliou no segundo. Na sequência, a equipe teve que se postar na defesa.

Aos 21 minutos da etapa final, Vi recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulsa. Moretti aproveitou e diminuiu o placar aos 26. A pressão das donas da casa continuou e no último dos oito minutos de acréscimo a arbitragem assinalou pênalti. Para desespero do torcedor do Furacão, a bola foi na trave.

A decisão da vaga ocorre sábado que vem, dia 28, em Pituaçu, na Bahia.

Vitória em dose dupla no Rio

No outro confronto válido pelas otiavas de final do Brasileiro feminino A-2 nesse sábado, o Fluminense enfrentou o Fortaleza no Estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro, e venceu por 1 a 0 com gol de Letícia. A partida de volta também ocorre na próxima semana, dessa vez em Fortaleza.

Dois jogos de ida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro feminino A-2 ocorreram hoje, com vitórias de Bahia e Fluminense sobre Athletico e Fortaleza
Bahia e Fluminense abrem vantagem nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro feminino A-2 (Twitter/FluminenseFC)

O torcedor do Tricolor Carioca teve outro jogo para comemorar nesse sábado. Com gol de Metinho, a equipe venceu o rival Vasco por 1 a 0 no Estádio Nivaldo Pereira e se garantiu nas semifinais do Campeonato Brasileiro masculino Sub-17.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

As oitavas de final do Brasileiro feminino A-2 continuam nesse domingo (22) com mais seis partidas. Você pode acompanhar todas ao vivo no Olimpíada Todo Dia.

Mais em Futebol