Siga o OTD

Futebol

Raquel faz hat-trick e Ana Vitória marca 2 gols em Portugal

Brasileiras brilharam nas vitórias de Sporting e Benfica, enquanto Maria Alves deu uma assistência na goleada da Juve. Confira os destaques

Raquel Fernandes - Sporting - Campeonato Português
Sporting goleou por 13 a 0 na rodada do Português (Twitter/FutFemSCP)

Em rodada agita nos campeonatos europeus de futebol feminino, neste domingo (8), os destaques brasileiros foram em Portugal. Raquel Fernandes marcou um hat-trick na goleada do Sporting, enquanto Ana Vitória anotou dois gols no triunfo do Benfica. Na Itália, Maria Alves deu uma assistência na goleada da Juventus, enquanto na Espanha e Suécia, as brasileiras passaram em branco. Confira os destaques.

+Veja todas as notícias sobre futebol

Brilho brasileiro em Portugal

O domingo foi para lá de especial para as brasileiras. Pela sexta rodada do Campeonato Português, o Sporting recebeu o A-dos-Francos e goleou por nada menos que 13 a 0. E Raquel Fernandes foi responsável por anotar três destes gols. Já no Benfica, Ana Vitória balançou as redes duas vezes, ajudando a equipe a vencer o Torreense por 4 a 3.

Assim, o Sporting fecha a rodada na liderança da competição, com 15 pontos, mesma pontuação do Benfica, que termina na segunda colocação. Ambas as equipes ainda não perderam nesta temporada do campeonato.

Ana Vitória - Benfica
Ana Vitória balançou as redes duas vezes (Divulgação/Benfica)

E na próxima rodada, o Português promete grandes emoções com o duelos dos líderes, valendo a ponta da tabela. Raquel Fernandes e Ana Vitória se enfrentam no sábado, dia 14.

Maria Alves dá assistência em goleada da Juve

Pela sétima rodada do Campeonato Italiano de futebol feminino, a Juventus confirmou o favoritismo sobre o Sassuolo, goleando por 4 a 0. Maria Alves começou no banco, mas entrou no segundo tempo e deu assistência para o último gol, aos 44 minutos.

Assim, a Juventus segue invicta e na liderança da competição, com 21 pontos em 21 possíveis. Na próxima sexta-feira (13), Maria Alves e companhia voltam a campo para encarar a Fiorentina.

Maria Alves - Juventus
Juventus segue 100% na Itália (Twitter/JuventusFCWomen)

Rodada cheia na Espanha

No Campeonato Italiano, cinco brasileiras estiveram em campo. Quem se deu melhor foi a goleira Aline Reis, do Granadilla Tenerife, que venceu a Real Sociedad por 2 a 1 e segue na cola do líder Atlético de Madrid.

As colchoneras, por sua vez, entre elas Ludmila, ficaram apenas no empate sem gols com o Huelva, da brasileir Dany Helena. E por fim, o Real Madrid,de Thaisa, bateu o Eibar de Jujuba, por 3 a 1.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE 

Assim, o Granadilla Tenerife vai a 13 pontos, ficando com apenas um a menos que o líder Atlético de Madrid, que sofreu seu segundo empate em seis jogos. Já o Real Madrid chega a quatro jogos sem perder e termina a rodada com 10 pontos, na quinta colocação. Por fim, o Eibar perde a segunda seguida, ficando em 10º, com sete pontos, e o Huelva segue sem vencer, com apenas um ponto na 16ª colocação.

Por fim, na Suécia, o Pitea, de Fernandinha, foi derrotado por 3 a 0 pelo Rosengard. A brasileira começou como titular, mas foi substituída no decorrer do jogo. Assim, o time sofre a 11ª derrota em 21 jogos, ficando na nona posição, com 22 pontos. Na próxima rodada, encara o sexto colocado Orebro, no sábado, dia 14.

Mais em Futebol