Siga o OTD

Futebol

Grêmio vence Fortaleza na rodada do Brasileiro de Aspirantes

Em Eldorado do Sul (RS), tricolor gaúcho bateu o time cearense por 1 a 0 e entrou na zona de classificação do Grupo A

Grêmio vence Fortaleza no Brasileiro de Aspirantes
Time gaúcho vence pelo placar mínimo jogando em casa (Divulgação Grêmio)

Grêmio e Fortaleza se enfrentaram pelo encerramento da quarta rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, nesta segunda-feira (2). No CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS), o time gaúcho marcou com Jhonata Varela e venceu os visitantes por 1 a 0.

Com o resultado, o Grêmio chegou a sete pontos e subiu para o terceiro lugar do Grupo A. O Fortaleza, com cinco, também está na terceira posição, mas do Grupo B.

+ Tabela do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2020

O jogo 

Jogando fora de casa, o Fortaleza começou pressionando no primeiro tempo diante do Grêmio, criando boas chances de sair na frente. Em uma delas, após bom contra-ataque, a bola chegou em Miguel, que finalizou por cima. O Tricolor Gaúcho também chegou perto, aos 26, em cobrança de falta de Vanderson, que passou tirando tinta da trave adversária. O Leão seguiu se lançando ao ataque, chegando com perigo com Willian, Lucas Alisson e Santos, mas sem conseguir alterar o placar.

Na volta do intervalo, o Grêmio passou a adotar uma postura mais ofensiva e estreou o marcador aos seis minutos. Jhonata Varela finalizou, a bola bateu na defesa e voltou no pé dele, que não desperdiçou e mandou no cantinho para fazer 1 a 0. Depois, o jogo ficou um pouco mais morno, sem muitas chances claras para os dois lados. A melhor delas foi novamente com o time gaúcho, que por pouco não ampliou com Vanderson, aos 39 minutos.

O campeonato 

A quinta edição do Campeonato Brasileiro de Aspirantes começa na sexta-feira, dia 16. A Diretoria de Competições da CBF publicou, nesta terça-feira (6), a tabela detalhada das oito rodadas da primeira fase da competição. Coritiba e Corinthians abrem as disputas, às 15h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O restante dos jogos será disputado no sábado (17) e no domingo (18).

É importante lembrar que o Brasileirão conta com 16 times dentre os 40 primeiros do Ranking Nacional de Clubes de 2020. As equipes foram divididas em dois grupos com oito clubes cada. No formato de jogos cruzados, os integrantes do Grupo A enfrentam os do Grupo B. A segunda fase está prevista para começar no dia 28 de novembro, sábado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Grupo A:

Avaí-SC

Ceará-CE

Coritiba-PR

Grêmio-RS

Paysandu-PA

Sampaio Corrêa-MA

Santos-SP

Vila-GO

Grupo B:

Corinthians-SP

Crb-AL

Fluminense-RJ

Fortaleza-CE

Juventude-RS

Paraná-PR

Red Bull Bragantino-PS

Santa Cruz-PE

Mais em Futebol