Siga o OTD

Athletico-PR - São Paulo- Brasileiro Sub-20

Futebol

Athletico arranca empate no fim contra o Vasco no Brasileiro

Vasco cede o empate aos 45 minutos do segundo tempo e perde a chance de deixar a lanterna, enquanto o Furacão se mantém no G4

Athletico de mantém no G4 e empata pela primeira vez (Du Caneppele)

Athletico arranca empate no fim contra o Vasco no Brasileiro

No encerramento da nona rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, nesta segunda-feira (2), uma chuva de gols agitou o duelo entre Athletico-PR e Vasco. No CT do Caju (PR), o Vasco deixou a vitória escapar e cedeu o empate ao Furacão aos 45 minutos do segundo tempo da partida, que terminou em 3 a 3.

Os primeiros cinco gols saíram ainda no primeiro tempo. O Vasco abriu 2 a 0, com Arthur e Emerson balançando as redes. Na sequência, o Athletico-PR logo empatou, com tentos de Jaja e Mingotti. Mas, aos 45 minutos, João Pedro recolocou o cruz-maltino na frente. Já na segunda etapa, o Furacão dominou as ações, mas não conseguia balançar rede. De tanto insistir, no entanto, conseguiu o empate aos 45 do segundo tempo, com gol de John Mercado.

Com o resultado, o Vasco segue sem vencer desde a sétima rodada e continua na lanterna com sete pontos conquistados, com uma vitória, quatro empates e quatro derrotas.

+Veja a tabela completa do Brasileiro Sub-20

Do outro aldo, o Athletico-PR perde a chance de assumir a terceira colocação, mas consegue se manter na quarta posição, com 16 pontos. É o primeiro empate do time, que tem ainda mais cinco vitórias e três derrotas.

As equipes já voltam a campo pelo Brasileiro Sub-20 neste quinta-feira (5), ambas às 15h (de Brasília) e fora de casa. O Vasco enfrenta o Bahia e o Athletico-PR pega o Ceará.

O jogo

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi bastante agitado no CT do Caju. O Vasco abriu o placar logo aos dois minutos de jogo, depois de uma bobeada na saída de bola do Athletico-PR. Arthur roubou a bola, invadiu a área e deu um tapinha para estufar as redes e fazer um 1 a 0.

Os donos da casa saíram, então, ao ataque em busca do empate. A primeira boa chance, entretanto, foi só aos 12 minutos, quando Maranhão precisou se esticar todo para defender o chute de Julimar. O jogo era bastante equilibrado, com boas chances dos dois lados, até que o time carioca ampliou a vantagem aos 22 minutos.

Em um contra-ataque rápido, Arthur viu Emerson passando com tudo pela esquerda, pegando a defesa do Athletico desprevinida. Ele tocou no companheiro e o chute ainda desviou na zaga antes de parar dentro do gol.

Três minutos depois, quase que o Vasco marca o terceiro, mas quem estufou as redes foi o Athlético-PR. Aos 31, em boa chegada pela direita com Mingotti, a bola foi cruzada na cabeça de Jajá, que sobiu sozinho e diminuiu para o Furacão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A partida seguia quente e o donos da casa partiram ao ataque em busca do empate mais uma vez. E conseguiram. Aos 36, Luca Caio cruzou na área e Vinícius Mingotti apenas desviou e mandou para o fundo das redes. A alegria, no entanto, durou pouco. Apesar do equilíbrio, o Vasco tentou subir a marcação e pressionar o adversário. E a postura surtiu efeito.

Aos 45 minutos, MT arrancou pela esquerda e cruzou na área. Willian Jesus fez o domínio, mas não viu João Pedro atrás dele. O jogador do Vasco então roubou a bola e recolocou o cruz-maltino em vantagem.

De tanto insistir, no entanto, o Athletico-PR conseguiu o empate aos 45 minutos do segundo tempo. Em cobrança de escanteio, John Mercado apareceu na pequena área, subiu muito bem e cabeceou para o fundo do gol.

Segundo tempo

O jogo voltou do intervalo igualmente agitado e equilibrado, já dando trabalho para os dois goleiros. Aos poucos, no entanto, o Athlético-PR conseguia se manter mais no campo de ataque, mas ao contrário do primeiro tempo, nada de rede balançando.

Com o passar do tempo, os donos da casa dominavam o jogo e o Vasco mal passava da linha de meio campo. O Furacão tentava de todos os jeitos, mas esbarrava na marcação do Vasco e pecava na finalização.

Ao vivo: Athletico-PR x Vasco da Gama – Campeonato Brasileiro Sub-20 – Primeira fase

Mais em Futebol