Siga o OTD

Futebol

Corinthians supera o Grêmio de novo e se garante na semifinal

Com gols de Gabi Zanotti e Tamires, o Corinthians se classificou no Brasileiro Feminino ao bater o Grêmio, por 2 a 1

Corinthians x Grêmio - Supercopa feminina de futebol
O Corinthians venceu o Grêmio nas três vezes em que se enfrentaram no Brasileiro Feminino 2020 (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

O Corinthians está na semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino A1 de 2020. Assim como aconteceu no jogo de ida das quartas de final, as Alvinegras do Timão também venceram o Grêmio na volta, nesta segunda-feira (2). Na partida disputada na Neo Química Arena, em São Paulo, Gabi Zanotti e Tamires balançaram a rede das Gurias Gremistas na vitória por 2 a 1. A equipe visitante marcou seu gol com Eudimilla

+ Sport vence e sobe para segundo no Grupo C do Brasileiro A2

A vitória do Corinthians começou a ser construída com Gabi Zanotti, aos 30 minutos do primeiro tempo. A meio-campista, camisa 10, recebeu na entrada da área e soltou a bomba de pé direito. A bola foi no canto direito, sem chances para a goleira Raíssa. O Grêmio igualou o marcador aos 37, com a meia Eudimilla. A atleta recebeu na intermediária ofensiva, percebeu a goleira Lelê adiantada, e mandou por cima, marcando um golaço.

Ainda na primeira etapa, o Corinthians retomou a dianteira com Tamires, aos 45. A volante Andressinha fez um lindo passe e a meia Tamires, perto da pequena área, finalizou de pé esquerdo, rasteiro no canto esquerdo, e não deu chances para a camisa 1 das Gurias Gremistas. As Alvinegras do Timão tiveram a chance de ampliar aos 34 da segunda etapa, mas a atacante Gabi Nunes cobrou pênalti para defesa da goleira Raíssa.

+ Grêmio vence Fortaleza na rodada do Brasileiro de Aspirantes

Corinthians 3 x 0

O Corinthians bateu o Grêmio nesta segunda-feira (2) no Brasileiro Feminino
O Corinthians bateu o Grêmio nesta segunda-feira (2) (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Corinthians e Grêmio jogaram três vezes neste Brasileiro Feminino. Na fase de classificação, na Fazendinha, em São Paulo, as Alvinegras do Timão ganharam das Gurias Gremistas, por 1 a 0, com gol de cabeça da zagueira Érika. Já no duelo de ida das quartas de final, as comandadas do técnico Arthur Elias venceram, em Porto Alegre, 3 a 0, com dois gols de Giovanna Crivelari e um contra de Ana Alice.

+ Athletico arranca empate no fim contra o Vasco no Brasileiro

O Grêmio teve desfalques neste segundo duelo. A técnica Patrícia Gusmão não pode contar com a atacante Carlinha, que se recupera de uma entorse no tornozelo, com a lateral Isa, que trata uma lesão no menisco, além da meia Mariza, com lesão no tornozelo. A zagueira Ana Alice, que passou mal-estar no jogo de ida, não viajou. Já a meia Pri Back e a zagueira Bruna Flôr testaram positivo para Covid-19 e estão em isolamento.

Derby Paulista na semifinal

O Corinthians se junta a Palmeiras, São Paulo e Avaí Kindermann. Entre as quatro melhores, as Alvinegras do Timão disputam uma vaga na decisão contra o Palmeiras. Na fase de classificação do Brasileiro Feminino, o Timão derrotou as Palestrinas, por 3 a 1, no estádio Nelo Bracalante, em Vinhedo, na primeira rodada, no dia 9 de fevereiro. Giovanna Crivelari, Grazi e Érika fizeram para as visitantes e Carla Nunes diminuiu.  

+ Palmeiras vence e assume a 3ª posição do Brasileiro Sub-20

Jogando em Araraquara, na Arena Fonte Luminosa, Ferroviária e Palmeiras fizeram um duelo equilibrado pelas quartas de final do Brasileiro Feminino. Depois do 2 a 1 para as Palestrinas no primeiro duelo, no Allianz Parque, as Guerreiras Grenás partiram para o ataque e fizeram 1 a 0 no primeiro tempo, com a meia Aline Milene, de pênalti, aos 35 minutos do primeiro tempo.

No segundo tempo, mesmo tendo uma jogadora a mais, já que Lurdinha foi expulsa, a Ferroviária não conseguiu mais um gol e a decisão da vaga na semifinal foi para as penalidades. Nelas, o Palmeiras cresceu. Com uma defesa de Vivi e mais um erro das adversárias, as Palestrinas venceram por 4 a 2 e se garantiram entre as quatro melhores do Brasileiro feminino.

São Paulo x Avaí Kindermann

São Paulo e Avaí Kindermann é o confronto da outra semifinal do Brasileiro Feminino. No domingo (1), o Tricolor e as Avaianas Caçadoras conquistaram suas vagas em partidas, respectivamente, contra Santos e Internacional. Jogando na Arena Barueri, o São Paulo venceu as Sereias da Vila, por 2 a 0. Com gols de Jaqueline, aos 16 minutos do primeiro tempo, e Thaís, aos 45 da segunda etapa.

+ Fluminense assume a liderança em rodada cheia de gols

Em jogo movimentado e repleto de emoções, o São Paulo soube segurar o ímpeto do Santos e ser preciso nos contra-ataques para matar a partida. Com a vitória por 2 a 0, o Tricolor se classificou para a semifinal do Brasileiro Feminino, já que no primeiro confronto entre as equipes, o empate em 0 a 0 prevaleceu. Agora, no duelo de duas partidas pela vaga na decisão, o São Paulo terá o Avaí Kindermann pela frente.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

No Beira-Rio, em Porto Alegre, o Avaí Kindermann soube jogar com o regulamento. Depois de ter vencido o Internacional, em casa, por 3 a 2, o time catarinense dificultou a vida das Gurias Coloradas durante grande parte do duelo e, com o empate em 1 a 1, conseguiu a vaga na semifinal do Brasileiro Feminino. O Internacional abriu o placar na segunda etapa com Jheniffer. Mas, aos 35, Simeia marcou após cobrança de escanteio.

Mais em Futebol