Siga o OTD

Futebol

Palmeiras vence e assume a 3ª posição do Brasileiro Sub-20

O Palmeiras derrotou o Ceará no Brasileiro Sub-20, por 3 a 1, com gols de Caio Cunha, duas vezes, e Marcelinho. Farias diminuiu para os visitantes.

Palmeiras Ceará Brasileiro Sub-20
O Verdão derrotou o Vozão neste domingo (1) a noite, por 3 a 1 (Fabio Menotti)

A terceira posição tem novo dono no Campeonato Brasileiro Sub-20. No único jogo noturno da nona rodada, o Palmeiras venceu o Ceará, por 3 a 1, em duelo realizado no Allianz Parque. Os gols do Verdão foram marcados pelo meia Caio Cunha, duas vezes, e pelo atacante Marcelinho. Pelos lados do Vozão, o lateral esquerdo Farias diminuiu.

+ Fluminense assume a liderança em rodada cheia de gols

Depois de nove partidas disputadas, o Palmeiras aparece na terceira posição do Brasileiro Sub-20, com 18 pontos, um a menos que o Corinthians, vice-líder, e três do Fluminense, que está no topo da tabela, com 21. Já o Ceará, que começou a rodada em 12°, caiu para a 15ª posição ao permanecer com 10 pontos.

O Brasileiro Sub-20 tem a participação dos 20 melhores clubes do Ranking Nacional. A primeira fase tem a disputa de jogos em turno único entre os times, classificando-se apenas oito para as quartas de final. Todos os confrontos do mata-mata terão partidas de ida e volta, com encerramento em janeiro de 2021.

+ Brasileiras passam em branco nos campeonatos europeus

Além do Brasileiro, o Alviverde também disputa o Paulista e a Copa do Brasil da categoria. No torneio estadual, o Verdão briga por um lugar nas oitavas de final, enquanto na competição mata-mata nacional o duelo por um lugar na semifinal será com o Internacional.

Resumo do jogo

O Palmeiras começou a mostrar sua superioridade logo no início do jogo. Aos 4 minutos do primeiro tempo, o atacante Marcelinho disparou em velocidade pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Caio Cunha tocar de pé direito e abrir o marcador. E, aos 40, Caio Cunha cobrou falta, a defesa do Ceará afastou e, no rebote, Vitinho mandou chute firme de pé esquerdo no canto esquerdo do goleiro Mateus.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na segunda etapa, aos 13, Caio Cunha invadiu a área e chutou de pé esquerdo em cima de Mateus. O goleiro do Ceará fez a defesa parcial, mas se atrapalhou e empurrou a bola para o próprio gol. O time visitante só foi diminuir aos 34. O lateral esquerdo Farias finalizou firme de pé direito da entrada da área e a bola entrou no cantinho esquerdo do goleiro Mateus Oliveira.

Mais em Futebol