Siga o OTD

Futebol

Avaí e Juventude vencem e lideram seus grupos no Aspirantes

Avaí e Juventude são os novos líderes. Fortaleza e Fluminense também ganharam nesta quinta-feira (29) no encerramento da terceira rodada do Brasileiro de Aspirantes

Avaí e Juventude venceram suas partidas e são os novos líderes do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, respectivamente, dos grupos A e B. Seis partidas fecharam a terceira rodada da competição nesta quinta-feira (29). Além dos times catarinense e gaúcho, Fortaleza e Fluminense também ganharam seus jogos. Já Sampaio Corrêa e Paraná e Vila Nova e Santa Cruz ficaram no empate
O lateral esquerdo Ramon marcou de pênalti o segundo do Avaí na goleada por 4 a 2 (André Palma Ribeiro/Avaí FC)

Avaí e Juventude venceram suas partidas e são os novos líderes do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, respectivamente, dos grupos A e B. Seis partidas fecharam a terceira rodada da competição nesta quinta-feira (29). Além dos times catarinense e gaúcho, Fortaleza e Fluminense também ganharam seus jogos. Já Sampaio Corrêa x Paraná e Vila Nova x Santa Cruz ficaram no empate.

+ Goiás vence o Flamengo e avança às quartas da Copa do Brasil

Atuando em seu estádio, na Ressacada, o Avaí partiu ao ataque e abriu dois gols de diferença ainda no primeiro tempo. O tento inaugural saiu aos 34 minutos com o atacante Jô, que aproveitou bem a construção ofensiva e mandou para o fundo da rede. Já aos 37, o lateral esquerdo Ramon converteu pênalti e aumentou para o Avaí, abrindo boa vantagem no duelo pelo Brasileiro de Aspirantes.

+ Palmeiras e Londrina duelam pela Copa do Brasil sub-20

Na volta ao segundo tempo, o Avaí manteve o embalo e, aos 4, Renato foi oportunista e fez o terceiro. A goleada se concretizou aos 42, com Da Silva. Com 4 a 0 no placar, os mandantes relaxaram e viram o CRB marcar duas vezes. Rauan, aos 46, anotou o primeiro e, aos 49, marcou o segundo em cobrança de penalidade. Com nove pontos em três jogos, o Avaí é o primeiro colocado do Grupo A do Brasileiro de Aspirantes.   

Juventude 2 x 0 Paysandu

Juventude Brasileiro de Aspirantes
Gabriel Aires fez os dois gols do Juventude na partida (Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude)

O confronto entre Juventude e Paysandu pelo Brasileiro de Aspirantes só teve gols no segundo tempo. No estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha (RS), o alviverde gaúcho saiu na frente aos nove minutos com o atacante Gabriel Aires. O camisa 9 assumiu a responsabilidade e, em cobrança de pênalti, finalizou rasteiro no canto direito do goleiro Adailton, abrindo o placar.

+ Avaí vence nos pênaltis e está nas quartas da Copa do Brasil Sub-20

Na parte derradeira do jogo, Gabriel Aires anotou o seu segundo. Aos 41, o Paysandu vacilou e perdeu a bola no meio de campo. O Juventude se aproveitou do erro do adversário e armou o contra-ataque. O meia Bruno chutou forte e Adailton espalmou para frente. O camisa 9 pegou o rebote e acertou finalização precisa no canto direito para ampliar. Com sete pontos, o alviverde gaúcho assume o topo do Grupo B do Brasileiro de Aspirantes.

Fortaleza 2 x 0 Ceará

Fortaleza Brasileiro de Aspirantes
Clássico cearense com vitória do Fortaleza, por 2 a 0 (Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

No clássico cearense pelo Brasileiro de Aspirantes, o Fortaleza recebeu o Ceará no CT Ribamar Bezerra e venceu por 2 a 0. O primeiro gol saiu aos 21 minutos da primeira etapa com Jayson. A jogada começou com um lançamento direto do goleiro Antônio. A defesa do Ceará cortou para frente e o camisa 7 emendou de primeira de pé direito no canto direito de Matheus.

+ Palmeiras bate Ferroviária e sai em vantagem nas quartas

O Leão voltou do intervalo marcando pressão. O Fortaleza subiu a marcação e forçou o goleiro Matheus a se livrar da bola. O time da casa recuperou a posse e, aos 3, o volante Lucas Alisson acertou um lindo chute no canto direito para ampliar a vantagem. Com a vitória, os mandantes subiram para a terceira posição do Grupo B, com cinco pontos. Já o Ceará é o vice-líder do Grupo A do Brasileiro de Aspirantes, com seis pontos.

Fluminense 2 x 1 Grêmio

Fluminense Brasileiro de Aspirantes
Luiz Gustavo marcou o primeiro gol do Fluminense (Mailson Santana/Fluminense FC)

No Estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro, Fluminense e Grêmio fizeram um primeiro tempo equilibrado e foram para o intervalo com um gol cada. O Tricolor Carioca abriu o marcador aos 15 minutos, com Luiz Gustavo. O meia Christian recebeu e partiu em velocidade pelo lado direito. O camisa 7 chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para o atacante Luiz Gustavo desviar de pé direito, sem chances para o goleiro Vinicius.

+ Gabi Nunes dá show e Corinthians goleia o Nacional por 11 a 0

No entanto, aos 27, Elias conseguiu igualar para o Tricolor Gaúcho. O lateral esquerdo Jefferson cruzou pelo chão, o centroavante Da Silva dominou e ajeitou para trás. Elias apareceu com tudo e finalizou, de dentro da área, no canto direito de João Lopes para igualar o placar para o Grêmio diante do Fluminense.

+ SP e Santos empatam sem gols nas quartas do Brasileirão

No segundo tempo, o Fluminense conquistou a sua primeira vitória no Brasileiro de Aspirantes. Aos 36, John Kennedy invadiu a área, limpou a marcação e bateu rasteiro, no cantinho, para dar o triunfo ao time do técnico Marcão. O resultado deixa o time carioca na quarta colocação do Grupo B, com quatro pontos. No Grupo A, o Grêmio figura na mesma posição e com os mesmos quatro pontos.

Empates no Maranhão e em Goiânia

Avaí e Juventude venceram suas partidas e são os novos líderes do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, respectivamente, dos grupos A e B. Seis partidas fecharam a terceira rodada da competição nesta quinta-feira (29). Além dos times catarinense e gaúcho, Fortaleza e Fluminense também ganharam seus jogos. Já Sampaio Corrêa e Paraná e Vila Nova e Santa Cruz ficaram no empate.
Vila Nova e Santa Cruz ficaram no 0 a 0 em Goiânia (Douglas Monteiro/Twitter VilaNovaFC)

No estádio Castelão, em São Luís (MA), quem saiu na dianteira foi o Paraná, time que estava atuando fora de casa. Logo aos 16 minutos, Lucas Sene foi eficiente e finalizou para as redes. Na pressão, o Sampaio Corrêa conseguiu empatar. Aos 43, a bola foi alçada na área, a defesa da equipe visitante não conseguiu afastar e Alan, dentro da pequena área, pegou a sobra e igualou o marcador.

O resultado não modifica as colocações dos clubes nas chaves. No Grupo A do Brasileiro de Aspirantes, o Sampaio Corrêa segue em sétimo, agora com dois pontos. Já o Paraná aparece em sexto no Grupo B, com dois somados. Assim como no Maranhão, o duelo em Goiânia também ficou no empate. No estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Vila Nova recebeu o Santa Cruz e os times ficaram no 0 a 0.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Com o placar e apenas um ponto somado para cada lado, o Vila Nova ocupa a sexta posição do Grupo A do Brasileiro de Aspirantes, com três pontos. Enquanto isso, no Grupo B, o Santa Cruz está em oitavo lugar, com um ponto somado. A quarta rodada da competição nacional tem início marcado para o próximo domingo (1), com sete partidas agitando o dia.

Mais em Futebol