Siga o OTD

Futebol

Goiás bate Flamengo e vai às quartas na Copa do Brasil sub-20

Goiás volta a vencer o Flamengo e carimba a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil sub-20

Flamengo e Goiás decidem vaga na Copa do Brasil sub-20 ao vivo
Goiás bate o Flamengo por 3 a 0 e garante classificação para as quartas de final da Copa do Brasil sub-20 (Rosiron Rodrigues)

O Goiás está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil sub-20. Decidindo a vaga em casa, no estádio da Serrinha, em Goiânia, o Esmeraldino voltou a derrotar o Flamengo por 3 a 0 e confirmou a sua vaga para a próxima fase do torneio.

Os gols da vitória foram anotados um em cada tempo. Na primeira metade, aos 40 minutos, o zagueiro capitão Vanderley aproveitou uma cobrança de escanteio. Na segunda etapa, João Marcos balançou as redes duas vezes, sendo a primeira delas com um gol polêmico.

+ Assista ao fechamento das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20

Vale lembrar que o Goiás já havia derrotado o Flamengo no confronto de ida nessa oitavas de final também pelo placar de 1 a 0. Na ocasião, Lucas anotou o tento dos goianos.

O adversário da equipe goiana na próxima fase da Copa do Brasil sub-20 será o Atlético-MG, que nas oitavas eliminou o Bragantino do Piauí

O jogo

Mesmo com a necessidade do resultado para se classificar, o Flamengo não conseguiu ter o domínio da partida no primeiro tempo. Jogando em casa, o Goiás dominou as ações e criou as chances mais perigosas na primeira metade.

+ Confira a tabela da Copa do Brasil sub-20

Apesar do grande número de oportunidades na primeira metade (12 no total), o goleiro João Fernando conseguiu segurar o 0 a 0 até os 40 minutos.

Isso porque após uma boa cobrança de escanteio pelo lado direito, o zagueiro e capitão Vanderley subiu mais que todo mundo e testou firme no canto esquerdo do goleiro, que nada pôde fazer para impedir o gol da equipe goiana.

Na segunda etapa o Flamengo foi com tudo para o ataque. No entanto, mesmo tendo a posse de bola no campo de ataque, o Rubro-Negro não conseguia chegar com perigo contra a meta adversária.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Tanto que a melhor chance veio em um contra-ataque em favor do time da casa. Aos 15 minutos, João Marcos aproveitou a sobra após a dividida do goleiro, já fora no gol, e tocou em direção ao gol. No entanto, o zagueiro Otávio conseguiu fazer o corte do lance já com a bola em cima da linha.

O Flamengo seguiu com mais posse de bola, porém a defesa da equipe alviverde conseguiu se defender bem e não cedeu chances ao adversário. E o Goiás seguia perigoso nos contragolpes.

Aos 33 minutos, Neto cobrou uma falta com perigo e João Fernando deu rebote. João Marcos finalizou e a bola explodiu no travessão e no chão e saiu. A bola não ultrapassou a linha, porém a arbitragem assinalou o gol para o time da casa.

Após o segundo gol, a partida já estava praticamente decidida. Se lançando de maneira desesperada para o ataque, o Flamengo deixou muitos espaços no seu campo de defesa e o Goiás aproveitou.

Em novo contra-ataque, a bola sobrou novamente para João Marcos. O centroavante mostrou categoria e finalizou rasteiro, tirando do goleiro e confirmando a classificação do Esmeraldino para a próxima fase.

Mais em Futebol