Siga o OTD

Futebol

Andressa Alves sofre lesão na Roma e inicia recuperação

Atacante do Brasil, Andressa Alves tem distensão na coxa direita e pode perder treinamentos da seleção

Atacante Andressa Alves pode ficar de fora dos treinamentos da seleção brasileira (reprodução/asroma.com)

Durante um treino da Roma nesta quarta-feira (15), a atacante Andressa Alves sentiu a coxa direita e foi diagnosticada com uma distensão. Imediatamente, a brasileira deixou o treinamento e já começou o processo de reabilitação.

Andressa Alves esteve em ação no último final de semana pelo Campeonato Italiano de futebol feminino. A Roma disputou o clássico contra a Inter de Milão. A atacante brasileira passou em branco no empate em 1 a 1.

Mas com a lesão na coxa, é muito difícil que Andressa Alves atue na próxima rodada do Italiano. No sábado (17), a Roma vai enfrentar o San Marino Academy.

Nas cinco rodadas realizadas, a Roma venceu duas partidas, empatou duas e perdeu um. São oito pontos somados e 6ª colocação na tabela. A Juventus é a líder com com cinco vitórias em cinco jogos, somando 15 pontos. O Sassuolo vem logo atrás com 13 pontos e o Milan é o terceiro com 12.

andressa alves roma lesão distensão
Atacante brasileira jogou pela Roma contra a Inter no último domingo (11)(Instagram/andressaalves9oficial)

E a seleção?

A lesão na coxa direita pode tirar Andressa Alves dos treinamentos da seleção brasileira de futebol feminino. Semana passada, Pia Sundhage convocou só jogadoras que atuam fora do Brasil para um período de preparação em Portugal.

Foram 24 jogadoras chamadas para treinamentos na Data FIFA, entre os dias 19 a 27 de outubro, em Portimão, Portugal. Andressa Alves foi uma das convocadas, mas pode ficar de fora com a nova lesão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Em breve a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) deve se pronunciar oficialmente sobre a situação de Andressa Alves e se ela irá se apresentar junto com as demais convocadas.

Mais em Futebol