Siga o OTD

Futebol

Debinha passa em branco e Courage perde a primeira na NWSL

Equipe perdeu a invencibilidade na Fall Series e na próxima e última rodada do Grupo Sul, Debinha encara o time de Marta

Debinha - North Carolina Courage - NWSL Fall Series
Debinha passou em branco na derrota do Courage (Twitter/TheNCCourage)

Pela terceira rodada da NWSL Fall Series, nos Estados Unidos, o North Carolina Courage, da brasileira Debinha, sofreu a primeira derrota do torneio, sendo derrotado, no domingo (4), pelo Houston Dash, por 4 a 1.

Debinha esteve em campo durante os 90 minutos e chutou quatro vezes ao gol, mas não conseguiu balançar as redes. Lynn Williams foi quem marcou o gol de honra do Courage, enquanto Sophie Schmidt, Veronica Latsko, Kristie Mewis e Shea Groom marcaram para o Dash.

Assim, o North Caroline Courage fica na segunda colocação do grupo da região Sul, com quatro pontos, atrás do Dash, que tem seis. O lanterna é o Orlando Pride, de Marta, com um ponto, mas um jogo a menos.

+Corinthians vence São José com facilidade pelo Brasileiro feminino

Inclusive, na próxima e última rodada, haverá o duelo brasileiro entre Debinha e Marta, no dia 17 de outubro. O North Carolina Courage precisa da vitória para ultrapassar o Dash, já que será seu quarto e último jogo. E caso consiga o triunfo, o Orlando Pride não terá mais chances matemáticas de terminar como líder do grupo.

Se o jogo terminar empatado, o Dash será automaticamente o campeão da chave. Mas se o Pride ganhar, Marta e companhia vão para a última rodada podendo assumir a ponta, se vencer o time de Houston.

NWSL Fall Series

Após a Challenge Cup, que teve o Houston Dash como campeão no final de julho, a NWSL (National Women’s Soccer League) anunciou a realização do NWSL Fall Series, do dia 5 de setembro até 17 de outubro.

O evento terá três chaves, com North Carolina Courage e Orlando Pride ao lado do Houston Dash no grupo Sul. No Oeste estão OL Reign, Portland Thorns FC e Utah Royals FC, e no Nordeste aparecem Chicago Red Stars, Sky Blue FC e Washington Spirit. As equipes jogam entre si dentro de suas respectivas chaves e farão quatro partidas.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

A divisão dos clubes em três grupos e o formato de confrontos dentro das próprias chaves foram estratégias definidas para minimizarem as viagens, em meio à pandemia de coronavírus.

Mais em Futebol