Siga o OTD

Futebol

Audax vence e rebaixa o Vitória no Brasileirão

Ainda sonhando em permanecer na elite, Audax passa pelo rebaixado Vitória e respira na competição

Time do Audax bate Vitória por 2 a 1 e sonha em sair da zona de rebaixamento (Audax/Divulgação)

Pela 12ª rodada do Brasileirão Feminino de futebol, Audax e Vitória fizeram o jogo dos quase rebaixados. A partida no Estádio Municipal José Liberatti, em Osasco, foi bem tensa, mas o Audax conseguiu vencer por 2 a 1 e rebaixou o adversário.

O Audax é o 14º colocado, soma 7 pontos e conquistou apenas sua segunda vitória na competição. Contra a Ponte Preta, o time de Osasco tinha conseguido seu único triunfo no Brasileirão Feminino. E diante do Vitória, o time paulista é o favorito.

Restando três partidas, o Audax ainda está quatro pontos do último time que está fora da zona de rebaixamento, o Minas, que soma 11 pontos.

+ Confira a tabela da competição

Tá lascado

O time baiano perdeu as 12 partidas que fez até aqui na competição. Mas a equipe do Vitória marcou seu primeiro gol no Brasileirão Feminino 2020. Foram 46 gols sofridos e apenas um marcado.

audax brasileirão feminino vitória
Mesmo com a vitória, Audax segue na zona do rebaixamento (Audax/Divulgação)

Mesmo antes de entrar em campo, o Vitória já estava praticamente rebaixado. O time precisaria ganhar os quatro últimos jogos e ainda torcer por uma série de combinações. Mas com a derrota

Fato é que as atletas do Vitória estavam atrás desse primeiro gol.

O campeonato

Nesta temporada, o Brasileirão Feminino está sendo disputado por 16 equipes. Assim, na primeira fase todas se enfrentam num turno único. As oito melhores colocadas avançam, então, para o mata-mata e as quatro piores serão rebaixadas para a Série A2.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

A expectativa, portanto, é de que a primeira fase seja finalizada até o dia 18 de outubro. As quartas de final estão programadas para começar no dia 25 de outubro, com os jogos da volta no dia 1º de novembro. As semifinais estão previstas para os dias 8 e 14 de novembro, enquanto a decisão, deve acontecer em 22 de novembro e 6 de dezembro.

Mais em Futebol