Siga o OTD

Futebol

No sufoco, São Paulo vence Iranduba no Brasileirão

Duda, na segunda etapa, fez o gol salvador que mantém o São Paulo no G-8 do Brasileirão feminino

Duda foi a autora do São Paulo sobre o Iranduba - Igor Amorim / saopaulofc.net

Pela 12ª rodada do Brasileirão Feminino, o São Paulo recebeu o Iranduba, no Estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia, na quente tarde desta quarta-feira (30). Em jogo corrido, bastante duro, o Tricolor chegou a ter duas atletas a mais em campo, mas venceu por apenas 1 a 0.

O São Paulo esbarrou no dia inspirado da goleira reserva Stefani e a retranca do time amazonense. O gol foi marcado por Duda, aos 23 minutos do segundo tempo, o único da partida.

Cauteloso pelo alto número de jogos em sequência e respeitando a fadiga das atletas, Piccinato optou pelo rodízio no tricolor. O time sentiu a falta de entrosamento.

Com o resultado diante do Iranduba, o Tricolor chega aos 23 pontos, podendo terminar entre a quinta e a sétima posição, dependendo do fim da rodada.

Por sua vez, o Iranduba segue com 10 pontos e é 13º colocado, o primeiro da zona de rebaixamento. Como restam apenas mais três rodadas, o time amazonense está desesperado para somar pontos

+CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRO DE FUTEBOL FEMININO

O jogo

Mesmo com 37°C no início da partida, o jogo era bastante corrido desde o primeiro apito. Com jogadoras velocistas dos dois lados, as equipes tentavam surpreender no contra-ataque, mas as zagas bem postadas não deixavam o perigo chegar as goleiras. Até que, aos 30 minutos, após a parada técnica para hidratação, o jogo mudou de configuração.

Carol foi lançada entre as duas zagueiras do Iranduba, mas a goleira Sol se antecipou, e pegou a atacante Tricolor, sendo expulsa. Na cobrança de falta, de frente, Natane acertou o travessão. Na sequência, o São Paulo foi para cima do time visitante, criando boas chances, nos quinze minutos finais, e carimbou a trave mais uma vez, com Cris, quem chute cruzado pela esquerda. Duda e Carol também testaram Stefani, que tinha acabado de entrar, mas o primeiro tempo ficou sem gols.

são paulo iranduba brasileirão feminino
Pelo Brasileirão Feminino, o forte calor castigou as equipes do Iranduba e do São Paulo – Igor Amorim / saopaulofc.net

No segundo tempo, o Tricolor voltou com a mesma escalação. Com dez minutos, o São Paulo já havia chegado três vezes, uma com Carol, outra com Giovana e Glaucia. Aos 12 minutos, Piccinato fez a primeira substituição, colocando Yaya no lugar de Natane. Na primeira oportunidade, a volante arriscou de fora da área, fazendo Stefani buscar no cantinho, colocando para escanteio. Após insistência, a rede finalmente balançou. Aos 23 minutos, Duda encheu o pé na pequena área, 1 a 0.

A cena parecia replay, mas não era. Carol disparou sozinha pela esquerda, a zagueira tentou para-la, mas só com falta, e mais um vermelho, dessa vez para Petra. Aproveitando que a camisa 7 estava caída, a arbitra emendou com a parada para hidratação. Na volta, na cobrança de falta, Duda tirou tinta do travessão depois de um leve toque da goleira. Entraram Rafa, Larissa Santos e Andressa, saindo Glaucia, Carol e Mylla.

Yaya fez uma falta, ainda no ataque, e levou cartão amarelo, sendo o terceiro na competição, ficando fora do próximo jogo. Lauren tentou de cabeça pós escanteio e Andressa de fora da área, mas a goleira reserva estava em dia inspirado. Aos 46 minutos, Duda fez falta na entrada da área do Iranduba e foi advertida com cartão, também não viajando para Salvador.

O campeonato

Nesta temporada, o Brasileirão Feminino está sendo disputado por 16 equipes. Assim, na primeira fase todas se enfrentam num turno único. As oito melhores colocadas avançam, então, para o mata-mata e as quatro piores serão rebaixadas para a Série A2.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

A expectativa, portanto, é de que a primeira fase seja finalizada até o dia 18 de outubro. As quartas de final estão programadas para começar no dia 25 de outubro, com os jogos da volta no dia 1º de novembro. As semifinais estão previstas para os dias 8 e 14 de novembro, enquanto a decisão, deve acontecer em 22 de novembro e 6 de dezembro.

Mais em Futebol