Siga o OTD

Futebol

Larissa decide e Santos bate Internacional pelo Brasileirão

Santos consegue a classificação no Brasileirão Feminino, mas ainda quer o primeiro lugar do Corinthians

Dois gols para Larissa na vitória do Santos sobre o Internacional (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

As Sereias da Vila foram até Porto Alegre (RS), nesta quarta-feira (30), enfrentar a equipe do Internacional (Gurias Coloradas), em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão Feminino de 2020, e venceram pelo placar de 2 a 0. Os gols marcados pelo Santos saíram dos pés de Larissa, com assistências de Thaisinha.

Com o resultado, as comandadas de Guilherme Giudice chegaram aos 30 pontos na tabela, mantendo a segunda colocação e garantindo vaga para as quartas do Brasileirão Feminino. O próximo compromisso das Sereias pelo certame será contra a Ferroviária, em casa, no dia 5 de outubro.

O Internacional vinha em uma sequência de três jogos sem perder, com triunfos importantes, como a vitória no clássico contra o Grêmio e a goleada sobre o Cruzeiro na última rodada. Com isso, a equipe colorada subiu na tabela e segue na terceira colocação, com 24 pontos.

Na próxima rodada, o Internacional visita o Palmeiras, em mais um duelo na parte de cima do Brasileirão Feminino.

+CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRO DE FUTEBOL FEMININO

O jogo

As Sereias da Vila, mesmo jogando longe de casa, começaram pressionando as adversárias como se fossem mandantes do jogo. A primeira oportunidade saiu logo aos dois minutos, com Thaisinha carregando pela direita, invadindo a área e batendo forte, obrigando a goleira do Internacional a fazer boa defesa.

No lance seguinte, em cobrança de escanteio, Ketlen subiu mais do que a zaga Colorada e cabeceou firme, mas a bola foi pra fora.

Santos - Brasileirão Feminino - Inter
Santos goleou a Ponte por 6 a 0 na última rodada (Pedro Ernesto Guerra/Santos)

As ações passaram a ficar mais equilibradas após estes lances de perigo do Peixe Feminino. O Internacional procurava viabilizar jogadas de perigo, mas cometia erros no último passe, muitos motivados pela boa marcação da retaguarda montada por Guilherme Giudice.

Aos 33 minutos, o Peixe voltou a atacar com veneno: Larissa cobrou falta muito perigosa e a bola explodiu na trave. Aos 37 minutos, após boas chances, veio o prêmio para as Sereias: Larissa recebeu boa bola de Thaisinha e chutou colocado, sem chances para Mayara. Golaço!

O segundo tempo começou mais tímido, com as duas equipes se estudando bastante. A primeira grande oportunidade saiu aos 11 minutos, com a goleira do Internacional saindo mal em uma dividida – a bola sobrou para a artilheira Ketlen finalizar, mas a zaga do Internacional conseguiu fazer a interceptação antes de entrar.

Após rápida queda de energia no SESC Campestre, no recomeço da partida o Internacional tentou emplacar chance perigosa pelo lado direito com Byanca, mas Michelle, atenta, fez boa defesa. Aos 42 minutos, Mari Pires tentou igualar em chute venenoso pela direita, mas Michelle fez grande intervenção. Perto do final do jogo, aos 46′, Thaisinha, em linda jogada, deixou limpa para Larissa apenas mandar para as redes, sacramentando o importante triunfo alvinegro longe da Vila.

O campeonato

Nesta temporada, o Campeonato Brasileiro Feminino está sendo disputado por 16 equipes. Assim, na primeira fase todas se enfrentam num turno único. As oito melhores colocadas avançam, então, para o mata-mata e as quatro piores serão rebaixadas para a Série A2.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

A expectativa, portanto, é de que a primeira fase seja finalizada até o dia 18 de outubro. As quartas de final estão programadas para começar no dia 25 de outubro, com os jogos da volta no dia 1º de novembro. As semifinais estão previstas para os dias 8 e 14 de novembro, enquanto a decisão, deve acontecer em 22 de novembro e 6 de dezembro.

Mais em Futebol