Siga o OTD

Futebol

Ferroviária bate Cruzeiro e sobe cinco posições no Brasileirão

Pela 10ª rodada da competição, a Ferroviária, com gol de Sochor, derrotou o Cruzeiro e assumiu o terceiro lugar na tabela

Acompanhe ao vivo: Ferroviária x Deportivo Cuenca - Libertadores
Guerreiras Grenás batem as Cabulosas pelo Brasileirão Feminino (Tiago Pavini/Ferroviária SA

O Cruzeiro teve um importante desafio pela 10ª rodada do Brasileirão Feminino e saiu derrotado. As Cabulosas enfrentaram, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, a equipe da Ferroviária, atual campeã, e perderam pelo placar mínimo.

O jogo foi muito truncado, com as duas equipes marcando demais e com poucas chances de gol para ambos os lados. Inclusive, o gol de Sochor, foi extremamente sofrido.

Após cruzamento na área do Cruzeiro, Sochor conseguiu o desvio, a bola pegou no travessão, bateu no gramado e saiu. A árbitra da partida não deu o gol, mas a bandeirinha confirmou que a bola bateu dentro do gol.

Com o gol de Sochor, a Ferroviária saiu da oitava colocação e assumiu o terceiro lugar no Brasileirão Feminino. A equipe paulista foi aos 19 pontos e entrou de vez na briga pelo G8.

ferroviária cruzeiro brasileirão feminino
Ferroviária foi campeã brasileira em 2019 – Foto Lucas Figueiredo CBF

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Por sua vez, o Cruzeiro perdeu uma chance grande de entrar no seleto grupo de oito equipes que vão para a próxima fase do Brasileirão Feminino. O time mineiro segue com 13 pontos e ocupa a 11ª posição.

O Cruzeiro sentiu o ritmo da partida, já que a última vez que as cruzeirenses estiveram em ação foi no dia 13 de setembro. O campeonato fez uma pausa por causa da Data Fifa.

As Guerreiras Grenás também não fizeram um grande jogo, mas saíram na frente do placar e souberam segurar o resultado.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Mais em Futebol