Siga o OTD

Palmeiras x São José - Paulista feminino de futebol

Futebol

Palmeiras marca no último minuto e empata contra o São José

Verdão sai na frente, toma a virada, mas busca empate já nos acréscimos do segundo tempo para garantir o empate pelo placar de 2 a 2

Palmeiras empatou aos 51 minutos e mantém sequência sem derrota (Renato Antunes/Maxx Sports Brasil)

Palmeiras marca no último minuto e empata contra o São José

Jogando fora de casa, o Palmeiras arrancou o empate no último minuto diante do São José pelo placar de 2 a 2 em confronto válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro de futebol feminino.

Após o Verdão abrir o placar no primeiro tempo com Carla Nunes, o time da casa buscou a virada na segunda etapa com Ariel e Fernanda Tipa. Aos 51 minutos, Vitória conseguiu anotar o gol que garantiu o empate para o Palmeiras.

+ Ana Lorena assume direção do futebol feminino em São Paulo

Com o resultado, o São José chega aos 14 pontos e agora torce para não perder a nona colocação no decorrer da rodada. Já o Palmeiras chega aos 17 pontos e sobe momentaneamente para a quarta colocação.

São José e Palmeiras ficam no empate no Brasileirão Feminino
São José e Palmeiras ficam no empate no Brasileirão Feminino (Renato Antunes/Maxx Sports Brasil)

Na próxima rodada do Brasileiro feminino o time de São José dos Campos visita o Minas Brasília às 15h (horário de Brasília) na próxima quarta-feira (16). Já a equipe da capital disputará o clássico contra o Santos na quinta-feira (17), às 19h.

O jogo

Dominante na primeira etapa, o Palmeiras conseguiu abrir o placar relativamente cedo. Logo aos 10 minutos, Janaína lançou bela bola para Carla Nunes. A centroavante conseguiu dominar dentro da área e finalizou bonito pelo alto para inaugurar o marcador.

Mesmo com mais posse de bola o time da capital não conseguiu criar grandes oportunidades de gol na primeira etapa e aproveitar o melhor momento para ampliar. Numa das poucas chances claras além do gol Carla Nunes cabeceou sem muita força mas o efeito da bola quicando no gramado quase dificultou a vida da goleira adversária aos 25 minutos.

Virada e empate

Na segunda etapa o São José voltou mais atento do intervalo e dominou as ações. Logo aos seis minutos a atacante Ariel venceu a disputa corpo a corpo com a defesa do Palmeiras após receber lançamento do campo de defesa e saiu na cara do gol. A atacante mostrou categoria para tocar na saída do goleiro e igualar a partida.

Palmeiras - São José - Brasileiro Feminino
Jogo pegou fogo na estapa final (Renato Antunes/Maxx Sports Brasil)

Cinco minutos mais tarde a atacante teve a chance de virar a partida num lance bastante parecido com o do gol. No entanto a atleta tentou encobrir a goleira e acabou finalizando para fora.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A equipe do interior paulista seguiu melhor e conseguiu a virada aos 19. Após bela jogada pelo meio, Fernanda recebeu livre na entrada da área e teve tempo para dominar e tocar no canto da goleira para marcar.

Após a virada o Palmeiras tentou sair para o ataque porém não conseguiu criar as jogadas de forma organizada. No entanto, a pressão da equipe foi recompensada aos 51 minutos, quando Vitória recebe boa bola nas costas da defesa e tocou por cima da goleira para empatar a partida.

Mais em Futebol