Siga o OTD

Futebol

Pia Sundhage acompanha treinos da seleção feminina Sub-17

Após um período na Suécia, Pia voltou a Brasil e já se reuniu com a comissão técnica na Granja, onde a seleção sub-17 está treinando

Pia Sundhage - Seleção feminina sub-17 - Granja Comary
Pia Sundhage está de volta ao Brasil após período na Suécia pela pandemia (Daniela Porcelli/CBF)

Nesta semana, a seleção feminina sub-17 se apresentou na Granja Comary para um período de treinos visando o Campeonato Sul-Americano da categoria. E a delegação teve uma companhia de peso. Depois de passar um tempo na Suécia, por causa da pandemia, Pia Sundhage está de volta ao Brasil. Na Granja Comary, ela tem retomado o contato com as atletas e a comissão técnica.

“Eu estava esperando muito para poder voltar ao campo para as atletas e para a minha comissão técnica. Foi um bom momento reencontrá-los. A gente não pode ver os sorrisos, mas eu vi os sorrisos deles no olhos. É bom porque estamos conversando sobre nossos próximo passos e é bom estar por perto”, celebrou Pia.

+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Eu realmente senti falta da seleção. Para tentar criar uma atmosfera que fazemos parte do mesmo time, fizemos algumas reuniões online toda semana e foi importante para mim sentir que nós pertencemos uns aos outros. Então, apesar de o país e o mundo não estarem aptos para jogos internacionais, nós precisamos estar preparados. Estou feliz, porque estava há muito tempo longe da minha comissão e para mim isso é muio importante”, completou.

Retomando os trabalhos

A convocação da seleção feminina sub-17 respeita um rigoroso protocolo médico. Para receber a delegação, a Granja Comary passou por significativas mudanças na estrutura e na rotina dos funcionários. Além do uso obrigatório de máscara e álcool em gel, diariamente todos responderão um questionário epidemiológico para avaliação da saúde. O Centro de Treinamento também passará por sanitização duas vezes na semana. 

+Seleção sub-17 feminina retorna aos trabalhos após 6 meses

“A expectativa, a vontade e a emoção de retornar são imensas. Passamos por um momento tão difícil e essa volta está sendo muito diferente, mais valorizada, com vontade de trabalhar mais”, contou Simone Jatobá, treinadora da seleção feminina sub-17. 

E assim como Pia Sundhage, a comissão técnica da categoria não deixou de trabalhar nesse período.

“Continuamos fazendo o nosso trabalho de casa. Tínhamos reuniões todos os dias para planificação, fizemos um histórico das 51 atletas já convocadas para a seleção, detalhando a parte mental, técnica, física e psicológica. Também elaboramos nossas reuniões de programação e de treinamentos. Trabalhamos muito de casa para que pudéssemos retornar e colocar tudo em dia, como estamos fazendo agora”, destacou. 

O trabalho da seleção feminina sub-17 no centro de treinamento serve de preparação para a disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria, previsto para acontecer em novembro, no Uruguai.

Mais em Futebol