Siga o OTD

Futebol

Vestindo a 14, Kathellen Sousa explica escolha pela Inter

Defensora brasileira conta em quem se inspirou para trocar a França pela Itália e vive a expectativa da estreia com a camisa ‘nerazzurri’

Kathellen Souza Inter de Milão
Kathellen Sousa estreia pela Inter no próximo dia 23 de agosto (Inter)

Recém contratada pela Inter de Milão, a defensora brasileira Kathellen Sousa concedeu as primeiras palavras pela nova equipe numa entrevista feita às redes sociais dos Nerazzurri. Segundo a atleta da seleção brasileira, a escolha pela equipe de Milão teve a influência de compatriotas que já brilharam com essa camisa.

+ Brasileiras não marcam, mas suas equipes vencem no Coreanão

“A minha escolha pela Inter foi uma grande oportunidade. Vários grandes atletas masculinos já vestiram e brilharam com essa camisa. Por isso eu espero poder escrever a minha história no clube, da mesma forma que eles fizeram”, declarou a defensora. Vale lembrar que nomes como os de Ronaldo Fenômeno e Adriano Imperador já defenderam a Inter.

Camisa 14

Como a Inter de Milão formou um time feminino apenas em 2018 , a zagueira Kathellen Sousa será a primeira brasileira a defender as cores da equipe. Contratada após ter encerrado a última temporada no Bordeaux, da França, ela vestirá a camisa 14 no clube italiano.

+ Juventus irá participar de torneio amistoso na França

“Este começo tem sido muito bom. Mesmo com pouco tempo já tenho aprendido bastante neste tempo de clube e não vejo a hora da temporada começar para estrear”, avaliou.

Aos 24 anos, Kathellen Sousa atuou apenas por ligas internacionais na carreira. Após defender algumas equipes universitárias nos Estados Unidos, a atleta iniciou o futebol profissional na França antes de se transferir para o futebol italiano.

 Kathellen Sousa faz pré-temporada com o elenco da equipe da Inter de Milão
Kathellen Sousa faz pré-temporada com o elenco da equipe de Milão (Instagram/kathellensousa)

Seleção e Copa da França

Titular na campanha da seleção brasileira na última Copa do Mundo, realizada na França no ano passado, Kathellen Sousa esteve em campo no confronto decisivo contra as italianas na última rodada da fase de grupos, que rendeu a classificação ao Brasil para o mata-mata do evento.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Vi durante a Copa do Mundo no ano passado que o futebol italiano evoluiu muito. Então espero, portanto, aprender muito neste período aqui no país e estou pronta para dar o meu melhor por essa camisa”, completou.

A estreia de Kathellen Sousa pela sua nova equipe já tem uma data prevista. Dia 23 de agosto, quando a Inter de Milão encara a Fiorentina na rodada de abertura da Serie A italiana.

Mais em Futebol