Siga o OTD

Futebol

Nos pênaltis, PSG perde a Copa da França para o Lyon

Time das brasileiras Formiga e Luana parou na goleira Bouhaddi, a heroína das rivais ao pegar a última cobrança e garantir mais uma taça da competição

Lyon faz a festa após conquistar a Copa da França 2020 (Twitter/OLfeminin)

Foi no sufoco, mas o Lyon conquistou a Copa da França de futebol feminino neste domingo (9) batendo na final o Paris Saint-Germain, das brasileiras Formiga e Luana. Após o 0 a 0 no tempo normal, a principal equipe francesa venceu por 4 a 3 nos penais e levou pra casa a nona taça da competição.

O nome do título do Lyon foi a goleiro Bouhaddi, que pegou a última cobrança feita pelo PSG e correu para o abraço das companheiras.

Este foi o segundo título do Lyon em 2020, já que o time também conquistou o Campeonato Francês de futebol feminino após a competição se cancelada por causa da pandemia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

https://twitter.com/OLfeminin/status/1292576851651592192

Pelo PSG, Formiga foi titular e saiu de campo substituída na segunda etapa. Luana assistiu a derrota do banco de reservas. A equipe das brasileiras tinha ficado com a taça da Copa da França em 2018.

Nada de relaxar

Certamente as jogadoras do Lyon vão comemorar a Copa da França, mas não por muito tempo, visto que a retomada da Liga do Campeões está marcada para 22 de agosto.

psg lyon copa da frança de futebol feminino 2020
Jogadoras do PSG cabisbaixas após o vice (Twitter/PSG_Feminines)

Com jogos únicos nas cidades espanholas de Bilbao e San Sebastián, o Lyon vai encarar o Bayern de Munique. Por sua vez, as vice-campeãs da Copa da França também não terão muito tempo para lamentar. Formiga, Luana e companheiras de PSG vão ter pela frente o Arsenal.

Mais em Futebol