Siga o OTD

Futebol

Time de Fernandinha empata e segue invicto no Suecão

Com quatro pontos, Pitea ocupa a quarta colocação no nacional da Suécia; brasileira foi titular pela primeira vez na temporada

Fernandinha foi titular no empate do Pitea nesse domingo (Instagram/fernandacaroll02)

O Pitea segue invicto no Campeonato Sueco de futebol feminino. Em partida válida pela segunda rodada da liga, Fernanda da Silva, a Fernandinha, foi titular pela primeira vez e ajudou sua equipe no empate em 1 a 1 com o Orebro.

Foi a segunda partida do Pitea na temporada. Na semana passada, a equipe havia vencido o Umea por 3 a 2, com Fernandinha saindo do banco e marcando o gol da vitória.

Com o empate de hoje, o Pitea chegou a quatro pontos e alcançou a quarta colocação, empatada com o IK Upsala, que possui exatamente a mesma campanha do time da única brasileira no campeonato. O líder é o Linkoping, com seis pontos.

Na terceira rodada, Fernandinha e o Pitea viajam para enfrentar justamente o IK Uppsala. A partida ocorre no próximo sábado (11), às 10h do horário de Brasília.

Diferentemente de outras competições europeias, a temporada na Suécia é realizada ao longo de um mesmo ano. Como não tinha sido iniciado quando a pandemia de coronavírus paralisou o esporte mundial, o Suecão terá toda a temporada 2020 pela frente, com 22 rodadas para serem realizadas.

O jogo

O primeiro tempo da partida foi bastante equilibrado e as duas equipes acabaram ficando no 0 a 0. Diferentemente do que ocorreu na semana passada, Fernandinha começou como titular.

Em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Sueco de futebol feminino, o Pitea, time da brasileira Fernandinha, empatou em 1 a 1 e segue invicto
Na Suécia, Fernandinha foi titular no empate do Campeonato Sueco de Futebol feminino (Instagram/piteadam)

A segunda etapa seguiu parelha, com o Pitea pressionando e o Orobro exagerando no número de faltas. Aos 29 minutos, Cecilia Edmund abriu o placar para o Pitea.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Nove minutos depois, o Pitea desperdiçou a chance de sair de campo com a segunda vitória em dois jogos. Karin Lundin empatou para a equipe do Orebro, colocando números finais a partida.

Foi o terceiro confronto seguido entre Pitea e Orebro em que o time da brasileira não venceu. Nos dois últimos jogos foram duas derrotas. A última vitória ocorreu em fevereiro de 2018.

Mais em Futebol