Siga o OTD

Fernandinha - Campeonato Sueco de Futebol Feminino - Pitea

Futebol

Fernandinha marca e Pitea estreia com vitória na Suécia

Única brasileira na liga, Fernandinha saiu do banco para marcar o terceiro gol na vitória do Pitea sobre o Umea

Fernandinha é a única brasileira na liga sueca (Instagram/fernandacaroll02)

Fernandinha marca e Pitea estreia com vitória na Suécia

Teve gol brasileiro na estreia do Campeonato Sueco de futebol feminino! Na primeira rodada da liga, Fernanda da Silva, a Fernandinha, saiu do banco para marcar o terceiro gol do Pitea, que acabou vencendo o Umea por 3 a 2 e conquistando os primeiros pontos no torneio.

Diferentemente de outras competições europeias, a temporada na Suécia é realizada ao longo de um mesmo ano. Como não tinha sido iniciado quando a pandemia de coronavírus paralisou o esporte mundial, o Campeonato Sueco de futebol feminino terá toda assim toda a temporada 2020 pela frente, com 22 rodadas para serem realizadas.

Na segunda rodada, Fernandinha e o Pitea voltam a campo no domingo, 5 de julho para enfrentar o Orebro, às 11h (de Brasília).

O jogo

Única brasileira no Campeonato Sueco de futebol feminino, Fernandinha viu a bola rolar no banco. Aos 12 minutos, Nina Jakobsson abriu o placar para o Pitea, marcando o único gol do primeiro tempo.

A segunda etapa, no entanto, demorou um pouco para esquentar, mas o final acabou sendo bem agitado. Fernandinha entrou aos 18 minutos e viu sua companheira Julia Karlenas ampliar o marcador, de pênalti, cinco minutos depois.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Aos 31, Therese Simonsson diminuiu para o Umea e colocou pressão no jogo. Mas Fernandinha estava lá para marcar o terceiro gol dois minutos depois e aliviar o Pitea.

Aos 42 do segundo tempo, o Umea descontou novamente com Fanny Hjelm-Ronnlund, mas o Pitea de Fernandinha conseguiu segurar a vantagem e decretou a vitória.

Mais em Futebol