Siga o OTD

Futebol

Santos e Corinthians vencem na estreia da 2ª fase do Paulista

O atual campeão brasileiro, Santos, e o vice, Corinthians, estrearam nesta terça-feira na segunda fase do Campeonato Paulista de futebol feminino. Principais favoritos à conquista do Estadual, as duas equipes derrotaram seus adversários. As Sereias da Vila passaram pelo São José por 2 a 0, enquanto o Timão arrasou a Portuguesa por 6 a 0.

+ CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO PAULISTA

Com os resultados, o Corinthians lidera o Grupo 4 com três pontos, dois a mais do que Ponte Preta e Ferroviária, que empataram sábado em Araraquara por 2 a 2. Já o Santos divide a liderança com o Rio Preto, que venceu o Audax por 3 a 2, mas leva vantagem no saldo de gols. Nesta etapa do Campeonato Paulista de futebol feminino, os times jogam em dois turnos dentro de suas chaves, classificando os dois primeiros de cada uma para a semifinal.

Nesta terça-feira, o Corinthians não encontrou nenhuma dificuldade para superar a Portuguesa, vice-campeã da Série A-2 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino, por 6 a 0. Mimi (2), Nenê, Grazi, Amanda e Jucinara marcaram para o Timão. Clique no vídeo acima para ver os gols da partida.

Já o Santos voltou a jogar depois de 18 dias da conquista do Campeonato Brasileiro. A estreia na segunda fase do Campeonato Paulista de futebol feminino mostrou que o time feminino do Santos não se acomodou. O Peixe venceu por 2 a 0 o São José, nesta terça-feira (8), em pleno estádio Martins Pereira, com dois gols da argentina Sole Jaimes.

O técnico Caio Couto colocou em campo o que tinha de melhor e a disposição. As novidades foram Cida na vaga de Camila (com febre), Erikinha no lugar de Suzane ( servindo a seleção portuguesa) e Jaqueline no lugar de Ketlen (com dores no joelho).

A equipe santista tomou conta do primeiro tempo, e logo aos 10 minutos Dani Silva cruzou da direita, e na segunda trave a argentina finalizou de cabeça. Sole Jaimes apareceu novamente na área aos 36 minutos e escorou outro cruzamento de Dani Silva. “Os gols são importantes, pois nos deram ainda mais segurança para seguirmos brigando por nosso objetivo. Fico extremamente feliz por ter retornado marcando gols.”, revelou a artilheira das Sereias da Vila na temporada com 21 gols, três deles feitos no Paulista.

No segundo tempo o time da casa se lançou mais ao ataque e ai foi a vez de Dani Neuhaus brilhar. A goleira do Santos realizou três defesas a queima roupa e defendeu um pênalti batido pela meia Rita Bove. “Estou muito feliz em ter evitado o gol do São José em um momento crucial. Foi como se tivéssemos marcado o terceiro gol. Isso é fruto de um trabalho realizado em equipe. Só tenho a agradecer a comissão técnica e companheiras de trabalho por este momento.” relatou a camisa 1.

“O time mostrou que não sentiu a parada e muito menos relaxou com o titulo brasileiro. Mostramos uma harmonia dentro de campo mesmo em momentos cruciais do jogo. As atletas se doaram ao máximo. Nossa equipe se multiplicou em campo.”, comentou o treinador Caio Couto.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol