Siga o OTD

Futebol

Roma de Andressa Alves toma virada improvável em 20 minutos

Roma, de Andressa Alves, vencia o Milan por 2 a 0, mas toma virada improvável e segue sem vencer as rivais

Andressa Alves na Roma contra o Milan pelo campeonato italiano de futebol feminino
(divulgação/Roma)

A Roma, de Andressa Alves, tomou uma virada improvável do Milan nesta segunda-feira (20) pelo Campeonato Italiano de futebol feminino. O time vencia por 2 a 0 até os 25 minutos do segundo tempo, mas acabou saindo de Milão com derrota de 3 a 2 no placar e segue sem nunca ter vencido o rival.

Andressa Alves não marcou, mas participou do primeiro gol do jogo. Ela bateu uma falta venenosa na área que Lindsey Thomas empurrou para as redes após saída em falso da goleira, aos 19 minutos do primeiro tempo. A francesa também fez o segundo, no início da etapa complementar, com um chute colocado da entrada da área.

Andressa Alves e Lindsey Thomas na Roma contra o Milan pelo campeonato italiano de futebol feminino
Andressa Alves e Lindsey Thomas comemoram gol (divulgação/Roma)

Aos 25 minutos, porém, o Milan começou a virada com a atacante islandesa Bergling Thorvaldsdottir. Cinco minutos mais tarde Andressa Alves foi substituída pela jovem meia Giada Greggi, de apenas 19 anos. Do banco, a brasileira viu a sul-africana Refiloe Jane empatar aos 33 e Bergling Thorvaldsdottir marcar de novo aos 44 minutos.

+ Antonia, Geyse e Thaisa marcam na rodada do Espanhol

“Estamos realmente frustradas”, disse a meia Vanessa Bernauer. “Nós estávamos dominando o jogo e alguma coisa mudou. Temos de trabalhar duro para evitar que isso ocorra de novo”, acrescentou a jogadora, que antes da partida demonstrou incômodo com o tabu. “É hora de mudar isso. Se a gente quiser alcançar nossos objetivos e terminar o melhor possível, temos de bater times como o Milan”, afirmou na sexta (17) para o site oficial da Roma.

Apesar da derrota, o time de Andressa Alves segue na terceira colocação do campeonato italiano de futebol feminino, mas agora pode ser superado pelo mesmo Milan. Tem 24 pontos em 12 jogos contra 23 em 11 partidas das rivais.

+ Siga o perfil oficial do OTD no Twitter

A Juventus lidera com 34, seis a mais que vice-líder a Fiorentina, próximo adversário da Roma. Os dois primeiros colocados também já entraram em campo 12 vezes.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol