Siga o OTD

Futebol

Tricolor e Ferrinha se garantem na semi do Feminino Sub-16

São Paulo e Ferroviária chegaram a segunda vitória no Brasileiro feminino Sub-16. Santos e Corinthians estão vivos e buscam vaga na última rodada.

São Paulo SUB-16 Yuri LaurindoCBF
Foto: Yuri Laurindo/CBF

Nesta segunda-feira (9), as equipes femininas Sub-16 entraram em campo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. São Paulo e Ferroviária chegaram a segunda vitória e estão classificados para a semifinal do torneio. A última rodada da fase de grupos acontece na próxima quarta-feira (11).

+ Brasileiro feminino Sub-16 começa com boas vitórias

São Paulo x Grêmio

Pelo Grupo C, o São Paulo enfrentou o Grêmio na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), e conquistou a segunda vitória no campeonato. Com o resultado, o tricolor chegou aos 6 pontos e manteve o 100% de aproveitamento no torneio.

O primeiro gol Tricolor saiu apenas no segundo tempo. Depois de controlar a partida durante toda a primeira etapa, o tricolor continuou com a posse de bola e conseguiu furar a defesa adversária com um lindo chute da intermediária de Duda. Aos 16 minutos, Raissa encontrou a camisa 10 livre de marcação e a meia arriscou de longa distância surpreendendo a goleira e marcando um golaço para abrir o placar.

Aos 25 minutos, as são-paulinas ampliaram a vantagem com Gica, que concluiu para o gol após linda jogada de Clara. Com a vitória por 2 a 0, o São Paulo chegou a segunda vitória no torneio. Já o Grêmio, que foi goleado na primeira rodada, ainda não marcou nenhum ponto neste Brasileirão.

Na próxima quarta-feira, as meninas do São Paulo voltam a campo contra o Vitória-BA, às 18h30. Já a equipe gaúcha encara o Avaí/Kindermann, às 15h.

Ferroviária x Internacional

Em Nova Serrana, a Ferroviária venceu o Internacional por 3 a 2 e garantiu vaga para a próxima fase do Campeonato Brasileiro. A equipe gaúcha abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, com Susan Santos. Aos 39, Paola deixou tudo igual na partida.

Aos 18 minutos da segunda etapa, Bruna marcou e virou o placar. Laura, aos 26, aumentou a vantagem da equipe de Araraquara. O Inter diminuiu aos 33, com Tayna, mas a vitória estava garantida para as paulistas.

A Ferroviária somou 6 pontos e se mantém com 100% de aproveitamento no campeonato. Já as meninas do Inter perderam pela primeira vez, depois de terem vencido o Audax na estreia.

O Internacional enfrenta o Avaí/Kindermann na última rodada, às 15h, na Arena do Calçado. No mesmo local, a Ferroviária encerra a participação na fase de grupos contra o Audax, às 18h30.

Santos x Cruzeiro

Pelo Grupo A, Santos e Cruzeiro se enfrentaram em Belo Horizonte e as Sereinhas da Vila se deram melhor com uma vitória por 3 a 1. Foras os primeiros pontos do Santos na competição, já que a equipe perdeu para o Corinthians na primeira rodada. Já a equipe mineira amargou a segunda derrota no torneio.

O Peixe abriu o placar logo aos 5 minutos de jogo com Laura Valverde em cabeçada firme após cobrança de escanteio. A equipe mineira empatou na sequência, com Stephany. Mas as Sereinhas fizeram o segundo aos 22 minutos do primeiro tempo, com Giovanna. Já no fim da partida, Nicole Marussi fez o terceiro, de pênalti, e garantiu o triunfo santista.

Na última rodada da fase de grupos do Brasileirão, as comandadas de Ricardo Silva encaram o Flamengo nesta quarta-feira (11), às 18h30, de novo no estádio das Alterosas, em Belo Horizonte (MG). No mesmo dia, as meninas do Cruzeiro encaram o Corinthians, às 15h.

Equipe Sub-16 do Santos (Divulgação/ Projeto Meninas em Campo)

Audax x Avaí/Kindermann

Jogando na Arena do Calçado, em Nova Serrana, o Audax encarou o Avaí/Kindermann e conseguiu uma boa vitória pelo Grupo B.

Stephanny, aos 28 do primeiro tempo, abriu o marcador para o time paulista. No segundo tempo, Larissa ampliou aos 15 minutos e Stephanny, outra vez, fez o terceiro do Audax aos 28. No fim da partida, Tati diminuiu para o time catarinense, mas já era tarde: 3 a 1 para o Audax.

Depois de perder para o Internacional na primeira rodada, o Audax conquistou hoje a primeira vitória no Brasileirão. Já o Avaí perdeu a segunda partida.

Na última rodada, na quarta-feira, a equipe paulista enfrenta a Ferroviária, às 18h30. O Avaí/Kindermann encara o Internacional, às 15h.

Flamengo x Corinthians

Depois de vencerem suas partidas na estreia do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Corinthians empataram em 1 a 1 no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte. Evelin Tosetto abriu o placar para o Timão, aos 7 minutos do primeiro tempo. Aos 6 da segunda etapa, a equipe carioca empatou a partida com Maria Peck.

Com o resultado, Flamengo e Corinthians somam 4 pontos na tabela do Grupo A, enquanto o Santos tem 3 pontos. As vagas para a próxima fase estão abertas e serão definidas na última rodada.

Na próxima quarta, o Corinthians enfrenta o as meninas do Cruzeiro, no Estádio das Alterosas, às 15h. No mesmo estádio, o Flamengo mede forças com o Santos, às 18h30.

Vitória x São José

Em Sete Lagoas, o São José conquistou a primeira vitória no Grupo C. Depois de perder para o São Paulo na estreia, a equipe paulista enfrentou o Vitória e conseguiu o triunfo por 3 a 2, de virada.

Logo aos 2 minutos, a equipe baiana abriu o placar com Raissa. Emelyn empatou o confronto, aos 15 minutos. Dois minutos depois, Johane colocou a equipe do Vitória novamente na frente. Mas no segundo tempo, Nicoly brilhou com dois gols (aos 13 e aos 43) e garantiu a vitória para o São José.

Na última rodada, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o São José enfrenta o Grêmio, às 15h, enquanto o Vitória encara o São Paulo, às 18h30.

O TORNEIO

O Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16 é uma competição inédita promovida pela CBF.  O torneio será disputado entre 12 equipes, divididas em 3 grupos com 4 times O Grupo A é formado por Flamengo (RJ), Santos (SP), Cruzeiro (MG) e Corinthians (SP). O Grupo B conta com Audax (SP), Ferróviária (SP), Internacional (RS) e Kindermann (SC). Já o Grupo C é formado por Grêmio (RS), São José (SP), São Paulo (SP) e Vitória (BA).

As equipes se enfrentam entre si e o primeiro e o segundo colocados de cada grupo classificam-se para as semifinais, que serão disputadas em jogos únicos. A grande final está prevista para o dia 15 de dezembro.

Mais em Futebol