Siga o OTD

Futebol

Entorse no tornozelo tira Andressa Alves da final na China

Brasil enfrenta as donas da casa após fazer 4 a 0 no Canadá. Rainha Marta destacou a importância do duelo na preparação para Tóquio 2020

Andressa Alves, da seleção feminina de futebol, na China
Daniela Porcelli/CBF

A atacante Andressa Alves sofreu uma entorse no tornozelo direito durante treino deste sábado (9) da seleção feminina de futebol visando a final do Torneio Internacional de Seleções da China. O Brasil pega as donas da casa pelo título neste domingo (10), às 8h35.

Andressa Alves foi examinada pelo Departamento Médico da seleção feminina de futebol e submetida a exame de imagem, onde foi descartada lesão óssea. Porém, ela está fora da partida diante da China e permanecerá com a equipe realizando tratamento fisioterápico.

Capitã do time, Marta destacou a importância da final do Torneio Internacional de Seleções na preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Essa será a primeira vez, sob o comando de Pia Sundhage, que a equipe enfrentará um adversário da escola asiática.

“A expectativa é a melhor possível, a gente está no momento de aproveitar todas as oportunidades. Jogar contra a China, uma equipe forte aqui no país delas, será de grande importância para o trabalho que a gente vem desempenhando. Procuramos sempre evoluir e essa será mais uma oportunidade que teremos para buscar o ideal na preparação para as Olimpíadas”, ressalta a rainha do futebol mundial.

Com a goleada de 4 a 0 sobre o Canadá no primeiro jogo da competição, o Brasil somou a terceira vitória seguida com a técnica Pia Sundhage no comando. No total são quatro triunfos e um empate.

No duelo contra as canadenses, Andressa Alves e Marta passaram em branco. Os gols foram marcados por Chú, Formiga e Bia Zaneratto, duas vezes.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Retrospecto

Nos últimos cinco anos foram quatro encontros entre brasileiras e chinesas. O último duelo foi em 2017, justamente na disputa do Torneio Internacional de Seleções. Com gols de Marta e Adriana para a seleção feminina de futebol, a partida terminou empatada em 2 a 2. Dono da melhor campanha, o Brasil foi o campeão da competição.

Na primeira rodada da fase de grupos dos Jogos Rio 2016, vitória verde-amarela por 3 a 0, gols de Mônica, Andressa Alves e Cristiane. Em 2015, na Copa Algarve, empate em 0 a 0. Já no Torneio Internacional de Brasília, em 2014, a Seleção Feminina venceu por 4 a 1, gols de Darlene, Andressinha, Debinha e Andressa Alves.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol