Siga o OTD

Futebol

Brasileiras saem com resultados opostos na Champions Cup

Atlético de Madrid, de Ludmila, é derrotado pelo Lyon, já o North Carolina Courage, de Debinha, vence o Manchester City de virada por 2 a 1

Reprodução Twitter

Na primeira rodada da Champions Cup de futebol feminino as representantes brasileiras do torneio acabaram com resultados diferentes. Abrindo a quinta-feira de partidas, o Atlético de Madrid, da atacante Ludmila, acabou sendo derrotado pelo Lyon por 1 a 0. Já o North Carolina Courage, de Debinha, superou o Manchester City, por 2 a 1.

Abrindo os jogos do dia, Atlético de Madrid e Lyon se enfrentaram. Com a atacante Ludmila em campo, o time da Espanha deu trabalho para o atual tetracampeão europeu de futebol feminino. Contudo, no apagar das luzes, a equipe francesa conseguiu o gol da vitória. Após cobrança de escanteio, Renard aproveitou a saída errada da goleira adversária e cabeceou para as redes, dando a vaga na decisão da Champions Cup para a França.

Na segunda partida do dia, o North Carolina Courage, de Debinha, mediu forças contra o Manchester City. Na partida, as inglesas saíram na frente com o gol marcado por Georgia Stanway. Na segunda etapa a partida chegou a ser paralisada por conta da ameaça de tempestade no campo, mas o melhor estava para acontecer na reta final.

Faltando cinco minutos para o fim, o North Carolina Courage conseguiu marcar com McKenzie Meehan, deixando tudo igual e aos 45 minutos, em um contra-ataque certeiro, Jessica McDonald marcou o segundo do time americano, confirmando a virada para 2 a 1 e dando a vaga para a decisão da competição para as donas da casa.

No domingo (18), Atlético de Madrid enfrenta o Manchester City, pelo terceiro lugar da competição, e North Carolina Courage mede forças com o Lyon pelo título da Champions Cup de futebol feminino.

A competição

A Champions Cup é um torneio de futebol feminino amistoso que acontece nos Estados Unidos e conta com a participação de quatro times campeões nacionais. Em 2019 participam o Atlético de Madrid, da Espanha, o North Carolina Courage, dos Estados Unidos, o Manchester City, da Inglaterra e o Lyon, da França. O formato de disputa é de dois jogos semifinais, com os vencedores se enfrentando pelo título e os perdedores duelando pelo terceiro lugar.

Mais em Futebol