Siga o OTD

Futebol

CBF sorteia grupos da 2ª fase do Brasileiro Feminino Sub-18

Júnior Borges

Os grupos da próxima fase do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 foram definidos nesta quinta-feira (25) em sorteio, na sede da CBF. A segunda fase conta com oito equipes, divididas em dois grupos. Os jogos serão realizados em duas sedes únicas e a tabela detalhada e os locais ainda serão divulgados.

Definição dos grupos:

GRUPO G: Vitória-BA, Santos-SP, Flamengo-RJ e Internacional-RS

GRUPO H: Iranduba-AM, Fluminense-RJ, São Paulo-SP e Vasco da Gama-RJ

Na segunda fase, os oito clubes classificados formarão dois novos grupos de quatro equipes cada, conforme sorteio a ser realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol. Os jogos serão em sede e turno únicos; as duas melhores equipes de cada grupo avançam às semifinais.

A semifinal terá confrontos de ida e volta, de caráter eliminatório, cujos vencedores irão avançar para a grande decisão, com também dois jogos.  Nessas duas fases, as sedes dos jogos serão determinadas pelos clubes.

O Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 é uma iniciativa da CBF para suprir uma carência da modalidade no país, e se torna a primeira competição de base do futebol feminino criada e organizada pela entidade. A escolha da categoria sub-18 vem para atender as necessidades dos elencos das equipes brasileiras e servir melhor a Seleção Brasileira nas categorias juvenis.

Para a realização da competição a CBF irá ajudar os clubes com os custos de operação, logística, transporte, hospedagem e arbitragem. Os jogos ao longo da competição serão transmitidos pelo MyCujoo.

Mais em Futebol